O nosso maior alicerce: A Bíblia

O nosso maior alicerce: A Bíblia. O alicerce de uma vida de oração deve ser a BÍBLIA, o fundamento de uma vida bem sucedida está baseada no que as escrituras nos ensinam. Meditar na Palavra é o que nos fortalece na vida de oração. O segredo para ter prazer na oração e na vida de intimidade com o Senhor, é encontrado em um só lugar: persistir na Palavra.

“Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.  Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.”  – Salmos 1:2-3

É neste lugar de meditação na Palavra onde o poder da oração e da Palavra toca nossas vidas. Força e poder são derramadas em nossos dias por meio da poderosa palavra do Senhor, sim, a palavras de Deus ela é viva e eficaz. Em nossas emoções. Somos fortalecidos pela verdade que sai da boca de Jesus, as palavras do mestre são gloriosas e cheias de amor, elas  proporcionam fé para vermos a vontade de Deus sendo cumprida e manifestada. A palavra mesmo nos fala que a fé vem pelo ouvir, ouvir a palavra de Deus.

Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós. – João 2:14

Precisamos amadurecer no nosso entendimento acerca da Palavra. O propósito das escrituras é atrair-nos para um encontro com Jesus, pois elas nos revelam quem Cristo é. Ela é o encontro poderoso com o Pai, que mudará nossa vida para sempre. Quando as escrituras fazem parte de nossa jornada ela é o ponto determinante de transformação em nossos corações. Por isso, cada palavra desse livro glorioso precisa ser cuidadosamente escrita nas tábuas de nosso coração.

“Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho e serás bem sucedido.”  – Josué 1:7-8

Josué foi chamado para meditar e orar a Palavra, se assim o fizesse isso iria ter sucesso e prosperar. Então olhamos para a vida de Josué e vemos que ele realmente foi um homem que teve sucesso, Josué foi um homem que amou a presença de Deus,  ele foi alguém  permaneceu na tenda enquanto Moisés conversava com Deus, amava a Palavra e meditar nela. Ele realmente entendeu a importância de ser fiel a cada palavra do Senhor.

Está vestido com um manto tingido de sangue, e o seu nome é Palavra de Deus.” –  Apocalipse 19:13

O nome de Jesus é palavra de Deus. Quando você está estudando as escrituras, você está entrando em uma jornada de conhecimento, sim, você está em uma caminhada para descobrir sobre a pessoa de Jesus. O homem mais fascinante da terra, se deixando ser conhecido por meio da Bíblia. Que você possa todos os dias se apaixonar por esse livro que transforma, por esse livro que fala as verdades de quem nós somos aos olhos do Pai.

 

Sobre o autor

Elohana Negreiros

Vinda das terras gaúchas, Elô é hoje missionária em tempo integral em Florianópolis. Ama as escrituras, e, assim como Davi, deseja contemplar a beleza de Deus e tem experimentado a grandiosidade de viver para a audiência de apenas um. Ela tem colocado todas as suas energias no cultivar de um relacionamento profundo Com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias