Existe algo muito importante em orar a palavra. É de grande relevância entendermos que a bíblia foi escrita e inspirada pelo espírito de Deus. Por essa razão orar a palavra é de extremamente, repito é de extrema importância.

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,” 2 Timóteo 3:16

Nós precisamos ser instruídos em todos os aspectos da oração, principalmente em uma época de grande superficialidade e ignorância sobre o que é religião. Em meio a tanta confusão dos valores e princípios bíblicos impostos por Deus. Como o corpo de Cristo, as escrituras foram deixadas para nos ensinar, e isso é um privilégio. E tudo o que está escrito é necessário e adequado para a nossa caminhada cristã.

Devemos orar deliberadamente de acordo com as orações apostólicos, pedindo as bênçãos particulares que precisamos. Não há melhor caminho. Caminho mais prático, valioso e eficaz que expressar afeição para com os nossos irmãos em Cristo do que levá-los diante de Deus pela oração. É por meio das orações meus amigos, que podemos demonstrar nossa fé e amor para com o próximo.

Estudar as orações que escritas nas cartas e meditar sobre elas verso por verso, podemos aprender mais claramente que bênçãos devemos desejar para nós mesmos e para os outros.

As orações bíblicas são a linguagem do coração de Deus. Elas foram dadas por Deus como um presente valioso para a Igreja, pois se originaram no Seu coração ardente pelo Seu povo.

Existem alguns aspectos das orações apostólicas que são interessantes de se estudar. As orações apostólicas são sempre centradas em Deus. São focadas e dirigidas a Deus, ao invés de focar no pecado ou no diabo. Outra característica das orações apostólicas é que são focadas na Igreja da cidade. Quase todas as orações do apóstolo Paulo tinha como foco a liberação das bênçãos de Deus na Igreja coletiva.

Podemos observar que as orações apostólicas despertamento em amor os nossos corações. O Senhor projetou as orações do novo testamento em torno do princípio espiritual de que nos apaixonamos pelas pessoas dos quais nós oramos. O foco positivo de orações apostólicas gera unidade de coração. O novo testamento geralmente flui a partir de temas, tais como, alegria, gratidão e vitória.

As orações apostólicas no novo testamento não são uma forma limitada e nem proíbe outros modelos de oração. Eles são apenas uma maneira mais clara fundamentar e criar uma rede de segurança.

Meus amigos, imagina o quanto é poderoso orar aquilo que o Senhor nos deixou escrito em sua palavra. A palavra de Deus é viva e eficaz. A palavra do Senhor é poderosa para transformar. Imagine o que irá acontecer quando o povo de Deus, eu e você, tomarmos a autoridade das escrituras e começarmos a declará-las? Poderoso, não é mesmo ?

“Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração.” Hebreus 4:12

Elohana Negreiros

Vinda das terras gaúchas, Elô é hoje missionária em tempo integral em Florianópolis. Ama as escrituras, e, assim como Davi, deseja contemplar a beleza de Deus e tem experimentado a grandiosidade de viver para a audiência de apenas um. Ela tem colocado todas as suas energias no cultivar de um relacionamento profundo Com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Fechar