Talvez você esteja se perguntando: “Por que preciso jejuar? Eu realmente preciso jejuar?” Jesus disse que todo cristão precisa ter uma vida de jejum. Quando se dirigiu aos fariseus dizendo o porquê de seus discípulos não jejuarem, Jesus respondeu: “Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o próprio noivo? Contudo, dias virão, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, verdadeiramente, jejuarão”. Lucas 5:34-35

Então, eles jejuarão. Jejuar de fato é algo muito importante e uma disciplina espiritual que precisa fazer parte do nosso cotidiano. Pois é na falta que temos e sentimos do nosso noivo Jesus Cristo que, como noiva apaixonada, a sua igreja clama fervorosamente para que ele volte. É também através do jejum que nos conectamos com o Espírito Santo, estando mais sensíveis a ouvir sua voz.

Existe um clamor dentro do nosso coração e isso culmina em um jejum que cada vez mais pode nos despertar para as coisas celestiais.

Você quer uma reviravolta em sua vida, na sua maneira de pensar, na sua forma de agir? Então faça do jejum um estilo de vida e você verá as recompensas que receberá. Há algo interessante que você pode encontrar em Mateus 6: Deus se agrada em recompensar. Não só isso, mas Ele diz também que quando ofertar, orar e jejuar forem práticas em nossas vidas, ele recompensará publicamente. Aquilo que você tem colocado no secreto, em sua intimidade com ele, será abençoado.

Mas que ao jejuar possamos ir ainda além das coisas terrenas. Vemos na Palavra exemplos diversos de jejum, de pessoas que precisavam de milagres e resposta divina. Mas nós podemos ir ainda além e fazer dessa prática algo que nos liga ao reino ao qual pertencemos. Negarmos a nossa própria carne e vontade para tocarmos as coisas profundas de Deus. É como uma desintoxicação, para que algo novo venha.

Nosso noivo não está mais conosco aqui, mas ele prometeu voltar. E se você não gostava muito de jejuar, experimente. Se abstenha de alimento, de horas do seu dia ou de outras distrações que tomam sua atenção. Se dedique num período para buscar ao Senhor. Jejuar é para você e para todos nós que queremos conhecer Deus e seu Filho Jesus. Que você possa se aproximar mais do Senhor e experimentar a vida poderosa que terá por meio do Jejum.

“O discípulo não pode estar acima do seu mestre e; entretanto, todo aquele que completar condignamente seu aprendizado, será como seu mestre.” –  Lucas 6:40

Existe um clamor dentro do seu coração e o jejum irá te despertar e te alinhar para um grande romper.

Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.
Fechar