Quem sabe em algum momento da minha vida eu consiga deixar de falar sobre os desafios. Por quê? Simples, tenho a sensação que minha vida se resume à dificuldades e desafios. E que os desafios e as montanhas para escalar não tem um fim. Drama? Eu sei, fiz drama. Mas muitas vezes fazemos esse tipo de coisas. Deixamos com que o drama aumente o que realmente está acontecendo.

Bom, mas não estou aqui para falar de drama e sim dos desafios. Comecei escrevendo que tenho a ligeira sensação que sempre terei obstáculos a serem encarados. E essa é a pura e verdadeira realidade. Teremos aflições, teremos desafios, obstáculos, barreiras , tudo e mais um pouco.

Estava refletindo sobre como o ano de 2017 foi desafiador, e como tenho visto amadurecimento em minha vida. Sim amadurecimento espiritual, mas encontrei um amadurecimento como pessoa. É bom crescermos na palavra, mas experiências sobrenaturais, contudo crescer como pessoa é muito bom e saudável também.

Você compreender que desafios são necessários. Amigos, desafios precisam existir em nossa vidas é saudável, é necessário.

E posso ser sincero contigo? Serei mesmo assim, gosto de verdades sendo ditas. Ditas em amor. Você não está sozinho quando as dificuldades estiverem á sua frente. Você sim encontrará desafios, e em todo o tempo o Senhor estará contigo para te fazer crescer e permanecer. Você tem a palavra do Senhor para te ajudar. Você têm irmãos na fé para orar. Você tem ao Pai, ao Filho e ao Espírito.

Você lembra daqueles três jovens que foram jogados na fornalha? Foram desafiados em sua fé, na sua crença, no seu estilo de vida. O que aconteceu? Foram lançados no fogo e não se queimaram. Qual o resultado do desafio? Fé! Um quarto homem aparecendo o filho de Deus. E não se queimaram. Fé foi gerada no coração daqueles jovens. Fé foi encontrada por aqueles que viram o desafio na vida deles.

“E estes três homens, Sadraque, Mesaque e Abednego, caíram atados dentro da fornalha de fogo ardente. Então o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa; falou, dizendo aos seus conselheiros: Não lançamos nós, dentro do fogo, três homens atados? Responderam e disseram ao rei: É verdade, ó rei. Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus. Então chegando-se Nabucodonosor à porta da fornalha de fogo ardente, falou, dizendo: Sadraque, Mesaque e Abednego, servos do Deus Altíssimo, saí e vinde! Então Sadraque, Mesaque e Abednego saíram do meio do fogo. E reuniram-se os príncipes, os capitães, os governadores e os conselheiros do rei e, contemplando estes homens, viram que o fogo não tinha tido poder algum sobre os seus corpos; nem um só cabelo da sua cabeça se tinha queimado, nem as suas capas se mudaram, nem cheiro de fogo tinha passado sobre eles.” Daniel 3:23-27

Meus amigos Deus está conosco em todo tempo. Deus nos ajuda em meio aos desafios.

Elohana Negreiros

Vinda das terras gaúchas, Elô é hoje missionária em tempo integral em Florianópolis. Ama as escrituras, e, assim como Davi, deseja contemplar a beleza de Deus e tem experimentado a grandiosidade de viver para a audiência de apenas um. Ela tem colocado todas as suas energias no cultivar de um relacionamento profundo Com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Fechar