Há dias que nos sentimos vazios e sem chão, temos tantas expectativas, mas não sabemos que passo devemos dar para alcançar nossos sonhos. Nesses dias em que a ansiedade tenta roubar nossa paz devemos nos lembrar que tudo ficará bem, pois todas as coisas passarão, mas o Senhor sempre estará conosco. Se hoje é um desses dias, em que sente suas forças se esvaindo, lembre-se que o Espírito de Deus mora dentro de você, Ele sonda e conhece todas as coisas e ora a nosso favor.

“Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossas fraquezas; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. ” Romanos 8.26

Além das montanhas de nossas desesperanças e diante do rio do amor de Deus há um trono, e nesse trono Jesus se assenta e espera pelas nossas orações feitas com um coração sincero. Não há milagre grande demais que o Senhor não possa realizar, e nada poderá nos separar do seu amor.

“Que diremos, pois à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, por ventura não nos dará graciosamente com ele todas as coisas. ” Romanos 8.31-32

Por amor Deus entregou o seu Filho, por amor o próprio Filho se entregou. A força propulsora do amor é generosidade e bondade. E com generosidade Ele se apresenta a nós. Isso muda nossa perspectiva ao o buscarmos, isso muda o nosso tom de voz. Já não há mais medos ou dúvidas porque sabemos que podemos nos achegar a Ele com confiança. Confiança que seremos ouvidos. Confiança que somos amados. Confiança que seremos atendidos.

Jesus é nossa Rocha firme e o homem que construir sua casa na rocha não será abalado mesmo que soprem as tempestades. Mas, o homem que constrói sobre a areia certamente perderá sua casa.

Derrame sobre Ele suas orações, seus sonhos e projetos. Dias sem chão são dias de possibilidades porque Ele nos faz crescer em amor experimentando a graça sublime. Ele te mostrará o caminho que deve seguir. Faça algo prático em resposta ao Seu comando e prossiga firmemente em amor. O chão se reconstruirá aos seus pés.

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Atualmente dedica uma parte do seu tempo para ensinar artes para crianças em uma ONG em Florianópolis e outra parte do tempo para trabalhar com justiça social, com foco em tráfico humano. Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.
Fechar