Você já se encontrou com o favor do Senhor? Como isso lhe pareceu? Que sentimentos dispararam em seu coração ao discernir os propósitos ditos a ti? Hoje quero lembrar da história de Maria, mãe de Jesus, e de como ela reagiu a sua grande missão. Tudo ocorreu assim:

“E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Alegra-te muito favorecida! O Senhor é contigo. Ela, porém, ao ouvir esta palavra, perturbou-se muito e pôs-se a pensar no que significaria está saudação”. Lucas 1.28-29

Em muitas ocasiões nos deparamos com o favor do Senhor nos encontrando. Nos sentimos tão impactados como Maria se sentiu, cheia de dúvidas e questionamentos sobre o real significado do encontro e o que representa ao nosso futuro e nas decisões que temos que tomar. Também podemos sentir medo porque sabemos o quão pequenos somos diante de todos os desafios que podemos enfrentar.

Muitas vezes, o favor do Senhor significará  um abalo na “cômoda” vida que levamos, nos planos que traçamos e na segurança que tanto prezamos. O favor do Senhor poderá nos ser um grande risco quando de repente nos vemos a mercê da perda de tudo o que mais queríamos ter. Tudo que estava no seu devido lugar de repente vai sendo remexido e sendo tirado fora e nos deparamos com um aparente caos.

Deus preparou o coração de José para que ele não deixasse Maria grávida, mas se juntasse ao Seu propósito pleno de redenção aos homens. Maria se tornou peregrina, viajante grávida, heroica aventureira ao se lançar a missão. Ao dizer sim, ela foi abalada, mas experimentou uma vida plena, mesmo não sendo fácil.

Há uma promessa sobre nós que compensa qualquer desafio, de que o Senhor está conosco e estará para sempre. Isso é que faz com que nós enfrentemos qualquer coisa mesmo que não seja fácil, a presença de Jesus que nos completa e nos enche de alegria até mesmo em dias de desesperança. O Espírito que habita em nós nos dá vida plena e esperança para prosseguirmos de fé em fé, vencendo as batalhas do nosso dia a dia. Hoje Ele nos diz, como a Maria:

“Mas o anjo lhe disse: não temas; porque achaste graça diante de Deus.” Lucas 1.30

Quais medos temos que entregar a Ele? O que tem abalado a nossa fé e nos impedido de prosseguir no amor? Sim, porque quando estamos estabelecidos no profundo amor de Jesus, na verdade de seu caráter, nós caminhamos determinados em um poder que não vem de nós, porque está estabelecido em quem Ele é. E Deus é amor. E o verdadeiro amor lança fora o medo! Então, nós não caminhamos na base das nossas emoções e traumas. Mas caminhamos de fato na verdade da Luz de Jesus.

“Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.” Lucas 1.36

Essa é uma palavra verdadeira e quero que o nosso coração seja fortalecido nela. Por mais que as circunstâncias tentem nos dizer ao contrário ou que apenas pareça que as promessas estão demorando demais, lembrem-se: o favor do Senhor já nos encontrou, e para Ele não há impossíveis em todas as suas promessas!

Que hoje nossa oração seja como a resposta de Maria: “Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra.” Lucas 1.38

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Atualmente dedica uma parte do seu tempo para ensinar artes para crianças em uma ONG em Florianópolis e outra parte do tempo para trabalhar com justiça social, com foco em tráfico humano. Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.
Fechar