Fhop Blog

A esperança ao escrever e fé ao viver

Hoje estava relendo o meu diário em busca de inspiração para escrever, realmente amo escrever orações ao Senhor. Escrever sobre os meus sentimentos e emoções me ajuda a processar e entender aquilo que Deus está fazendo dentro de mim e através das circunstâncias. Isso me faz olhar o horizonte com  porque, afinal, nossos sentimentos mudam, mas maturidade é estabelecida em nós quando lutamos.

Quando relemos o que escrevemos e como nos sentimos, é possível trazer à memória aquilo que nos dá esperança, pois percebemos que as nossas lutas passam e o nosso amor por Deus pode continuar a crescer mais e mais.

“Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.” Lamentações 3.21

Deus conhece tudo a nosso respeito, todos os nossos pensamentos e o caminho que devemos trilhar. Em meio a grande decisões e pensamentos tão conturbados, “escrever” ao Senhor gera tanto alívio porque podemos derramar perante Ele os nossos corações e a nossa história. Ele já sabe sim, mas Ele também ama quando nós contamos tudo sem medo, sem desconfiança. Ele, de fato, quer que sejamos honestos.

Independente da história que carregamos precisamos encontrar esse lugar de confiança em nosso relacionamento com Cristo. Esse lugar onde nos despimos diante d’Ele. Jacó fora um enganador, um trapaceiro, alguém não confiável, mas Ele também era escolhido para um propósito e Deus o chamou de Israel. Ele lutou com Deus e fora abençoado.

“Levantou-se naquela mesma noite, tomou suas duas mulheres, suas duas servas e seus onze filhos e transpôs o vau de Jaboque. Tomou-os e fê-los passar o ribeiro, fez passar tudo o que lhe pertencia, ficando ele só; e lutava com ele um homem, até o romper do dia.” Gênesis 32 22-24

Talvez você nem goste de escrever e tudo bem. Não é sobre o formato que estamos falando, mas é sobre franqueza e intimidade, é sobre confiança e amor. É sobre entrar com ousadia no Santo dos Santos pelo novo e vivo caminho. É sobre lutar, assim como Jacó lutou. É sobre não se esconder. Você pode cantar canções, se preferir, ou fazer suas orações em voz alta ou em um lugar de silêncio interno. Apenas se lance e relembre tudo que o Senhor já fez.

“De boas palavras transborda o meu coração. Ao Rei consagro o que compus; a minha língua é como a pena de habilidoso escritor.” Salmo 45.1

Que a nosso língua seja como a pena de um habilidoso escritor. Que o nosso coração transborde de boas palavras e se encha de esperança a cada novo dia. Que possamos consagrar ao Rei todas as nossas “composições” e que, quando olharmos atrás para as histórias vividas e as barreiras superadas, sejamos invadidos por gratidão e alegria porque Jesus sempre está conosco em cada estação.

Sobre o autor

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Este post tem um comentário

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho