A vida do Rei Davi nos chama a ir além em nosso relacionamento com Deus e em nosso modelo de liderança. Quando olhamos sua história, os salmos e até mesmo os fracassos, somos desafiados a amar mais o Senhor. Somos desafiados a estudarmos sua beleza e emoção com grande intensidade e ousadia. Mesmo em meios aos desalentos Davi aprendeu a confiar na graça e misericórdia que há em Deus. Davi experimentou alegria plena e revelações profundas.

“… o Senhor já escolheu um homem segundo o seu coração, e o designou líder do seu povo…” I Samuel 13.14b (King James)

Se compararmos a liderança exercida pelo Rei Davi e a liderança exercida por Saul observaremos um modelo totalmente oposto entre si. Saul se preocupava mais em agradar o seu povo do que agradar a Deus e por isso foi rejeitado pelo Senhor. Ele era precipitado diante das pressões e pecou em Gilgal, quando agiu como um sacerdote, quebrando as ordenanças do Senhor. Davi, porém, era fiel, ele obedecia aos comandos do Senhor e servia os propósitos do seu coração.

“Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade”. Atos 13.22

Apesar de ter sido um homem de muitas batalhas, o Rei Davi teve um estilo de liderança generosa e demonstrou bondade para seus amigos e inimigos. Quando pecava mostrava arrependimento se humilhando diante de Deus, nos ensinando o que é temer o Senhor.

Esses são apenas alguns dos aspectos da vida e liderança do Rei Davi que estaremos abordando em nossa FHOP School. Se você é apaixonado pela Bíblia, venha aprender conosco a grande aventura que é o conhecimento de Deus. Estamos esperamos você!

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Atualmente dedica uma parte do seu tempo para ensinar artes para crianças em uma ONG em Florianópolis e outra parte do tempo para trabalhar com justiça social, com foco em tráfico humano. Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

A vida do Rei Davi nos convida a ir além em nosso relacionamento com Deus e em nosso modelo de liderança. Quando olhamos sua história, os salmos e até mesmo os fracassos somos desafiados a amar mais o Senhor e a estudarmos sua beleza e emoção com grande intensidade e ousadia. Mesmo em meios aos desalentos, Davi aprendeu a confiar na graça e misericórdia que há em Deus e por isso experimentou alegria plena e revelações profundas.

“… o Senhor já escolheu um homem segundo o seu coração, e o designou líder do seu povo…” I Samuel 13.14b (King James)

Se compararmos a liderança exercida por Davi e a exercida por Saul observaremos um modelo totalmente oposto entre si. Saul se preocupava mais em agradar o seu povo do que agradar a Deus e por isso foi rejeitado pelo Senhor. Ele era precipitado diante das pressões e pecou em Gilgal quando agiu como um sacerdote, quebrando as ordenanças do Senhor. O Rei Davi, porém, era fiel. Ele obedecia os comandos do Senhor e servia os propósitos do seu coração.

“Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade”. Atos 13.22

Apesar de ter sido um homem de muitas batalhas, Davi teve um estilo de liderança generosa e demonstrou bondade para seus amigos e inimigos. Quando pecava mostrava arrependimento se humilhando diante de Deus, nos ensinando o que é temer o Senhor.

Esses são apenas alguns dos aspectos da vida e liderança do Rei Davi que estaremos abordando em nossa FHOP School. Se você é apaixonado pela Bíblia, venha aprender conosco dessa grande aventura do conhecimento de Deus. Esperamos você!

Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Deixe uma resposta

Fechar