O que você pediria para Jesus? Caso Ele te dissesse agora mesmo: Me peça! Faça um pedido, você saberia respondê-lo? Quando parei para meditar nessa simples pergunta, fiquei um pouco chocada. Fiquei surpresa de saber que eu não saberia o que pedir. Muitas vezes somos assim, não sabemos pedir. Não sabemos pegar uma caneta e escrever os nossos pedidos.

“O que você quer que eu lhe faça? “, perguntou-lhe Jesus. O cego respondeu: “Mestre, eu quero ver! ” Marcos 10:51

Esse homem quando perguntado do que precisava, tinha uma resposta. Certamente ele tinhas outras coisas para pedir ao Senhor. Mas, ele não ficou se perguntando o que precisava. Ele tinha algo em mente. Ele sabia que Jesus tinha aquilo que ele precisava.

Sabe, muitas vezes perdemos as oportunidade de sermos abençoados pelo Senhor. Meus amigos, não estou criando uma regra. Mas quando nós temos os nossos objetivos claros as coisas ficam mais fáceis. O que desejo falar com isso é, que listas são formas de sabermos as nossas necessidades.

Listas de orações são poderosas. Se eu tivesse uma lista, certamente quando Jesus me perguntasse do que estou precisando, não hesitaria. Não pensaria duas vezes.

“Por isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.” Lucas 11:9,10

Você consegue compreender o porquê de ter uma lista? Não é uma regra, mas é algo importante. Pegue um lápis e um pedaço de papel e escreva as suas prioridades. Peça por sabedoria, por graça. Escreva em sua lista sobre a salvação da sua famílias e amigos. Um conselho, escreva tudo.  Tudo o que deseja, seus sonhos e projetos são importantes. Escreva sem medo, não se limite em uma ou duas coisas. Se sua lista tiver 100 coisas que esteja precisando, saiba que o Senhor está atento a tudo.

Jesus deseja conceder os anseios do seu coração. Jesus gosta de perguntar o que você gostaria. Então não perca tempo. Escreva, faça uma lista de oração e creia que o Senhor no tempo certo responderá.  Você tem um grande sumo sacerdote diante do trono do Senhor, intercedendo por você. Você pode ir com confiança até Ele e encontrará favor.

“Até agora vocês não pediram nada em meu nome. Peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa.” João 16:24

E Ele continua te perguntando: Que queres que eu te faça ?

Elohana Negreiros

Vinda das terras gaúchas, Elô é hoje missionária em tempo integral em Florianópolis. Ama as escrituras, e, assim como Davi, deseja contemplar a beleza de Deus e tem experimentado a grandiosidade de viver para a audiência de apenas um. Ela tem colocado todas as suas energias no cultivar de um relacionamento profundo Com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Fechar