FHOP

Simples como Jesus

Jejum

 

Nesses dias certa insatisfação foi gerada em meus coração. E um grande desejo pelo simples surgiu. Tenho sido mais observadora nessa estação, e isso fez com que os meus olhos ficassem mais atentos aos detalhes. E, dessa forma tenho percebido que o simples é belo.

Não sei se isso acontece com a grande maioria das pessoas, ou se em particular tem ocorrido apenas comigo. Mas, quando você se abstêm de certas coisas, seja, um jejum ou por necessidade de desapego. Manifesta-se sensibilidade em nosso interior.

Sabe aquela saudade? Quando você fica longe de alguém que ama e sente falta. Você se sente mais sensível. Começa a notar coisas em você que não sentiria se não tivesse passado aquele tempo longe.

Exato! Quando você e eu entramos em um jejum, isso coloca as nossas vidas em contato com a sensibilidade. Em particular quando entro em um propósito, sinto imediatamente o toque do Senhor. Ele me trás para um lugar onde preciso parar tudo e ficar atenta ao que Ele deseja me ensinar.

E, no início deste texto manifesto que há uma insatisfação em meu coração e meus amigos, estou sendo vulnerável. Jesus tem me ensinado sobre o “simples”. Ele tem me feito olhar para o que Ele fez e continua fazendo.

“Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.” Filipenses 2:5-7

Jesus agiu em plena simplicidade. Poderia escrever milhares de palavras bonitas que tocam o seu coração, o fazendo chorar. Porém não é esse o objetivo, a porção das escrituras já falam por si. A vida de Cristo nos ensina e nos inspira.

Sejamos simples, assim como Jesus. Amigos as máscaras caem, capas fazem com que os nossos pés tropecem. Muitas vezes, fazemos da nossa vida uma necessidade de mostrar aos outros o que é “importante” deixando a verdade esquecida. A verdade é a vida de Jesus em nós a esperança da glória.

Que a simplicidade, a bondade de Jesus entre em nossos corações. Trazendo a verdadeira revelação de que as coisas desta terra passarão. A traça e a ferrugem irão destruir muitas coisas, mas se nós olharmos para os ensinamentos de Cristo. O caminhar, o falar de Jesus teremos tesouros eternos. Sejam as nossas atitudes as mesmas de Cristo Jesus.

Escrito por Elohana Negreiros

Vinda das terras gaúchas, Elô é hoje missionária em tempo integral em Florianópolis. Ama as escrituras, e, assim como Davi, deseja contemplar a beleza de Deus e tem experimentado a grandiosidade de viver para a audiência de apenas um. Ela tem colocado todas as suas energias no cultivar de um relacionamento profundo Com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Comentários

comentários

Pin It

» Jejum » Simples como Jesus
Em 25 de abril de 2017
, ,

Um Comentário para Simples como Jesus

  1. Juan disse:

    Incrível mesmo. A simplicidade de Cristo é o extraordinário para nossas almas.
    =)

« »