Tributai ao Senhor, filhos de Deus… Essa é uma ordem legítima do salmista e hoje quero exaltar Jesus por tudo o que Ele É e por tudo o que Ele tem feito. Sim, sei que exalto o Filho todos os dias ao elevar a Ele minhas orações e derramar diante d’Ele minhas súplicas, pois sei que Ele é Digno. Mas hoje, quero fazê-lo de forma proposital e harmoniosa independente de tudo que me cerca e que me chama para longe do seu amor.  

Hoje quero convidar você, e esse convite também se estende a mim. Para que possamos refletir na bondade do Senhor derramada sobre nossa história pessoal. Ele nos conquistou por um amor que transcende palavras. Ele nos amou quando nós ainda éramos pecadores. Ele nos libertou de um reino de trevas e nos chamou para junto do seu amor.

“Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor. no qual temos a redenção, a remissão dos pecados.” Colossenses 1.13-14

Ele conhece cada pedacinho da nossa história, cada um dos nossos desafios diários. Ele sabe que muitas vezes temos vontade de desistir. Mas Ele também conhece os nossos dias mais felizes. Quando estamos cheios de esperança e com nosso coração em chama. Ele está conosco tanto nos dias tristes quanto nos dias felizes. E sua promessa é que Ele nunca nos abandonará. Seu Espírito estará conosco e nos ajudará até que Ele volte. Ele é Aquele que sustenta a nossa alma e nos livra da angústia. Ele é aquele que renova a nossa e nos enche de esperança.

Que nível de liberdade você e eu temos experimentado n’Ele? E como tem sido o nosso contentamento? Tantas coisas tentam desviar o nosso olhar e nos impedir  de ver através da realidade do amor de Cristo e da verdade de quem Ele É.

“Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste.” Colossenses 1.14-17

Há tantas coisas nesta terra difícil de compreender, mas Ele quer nos ensinar sobre elas. Ele quer nos ensinar sua palavra. E nesse relacionamento de amor profundo e de intimidade, Ele nos chama para perto e nós podemos escolher dar a Ele o nosso coração. E essa é uma decisão diária que tem que ser coerente com a forma que vivemos. Todas as coisas subsistem n’Ele. Todas as coisas apontam para Ele. Tem que ser para Ele o nosso olhar. Nele termina o nosso caminho. A Ele escolhemos dar o nosso louvor e adoração.

Tributai ao Senhor, filhos de Deus, tributai ao Senhor glória e força; Tributai ao Senhor a glória devida ao seu nome, adorai ao Senhor na beleza da sua santidade. Ouve-se a voz do Senhor sobre as águas; troveja o Deus da glória; o Senhor está sobre as muitas águas. A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade. A voz do Senhor quebra os cedros; sim, o Senhor despedaça os cedros do Líbano. Ele os faz saltar como um bezerro; o Líbano e o Siriom, como bois selvagens. A voz do Senhor despede chama de fogo. A voz do Senhor faz tremer os deserto; o Senhor faz tremer o deserto de Cades. A voz do Senhor faz dar cria às corças e desnuda os bosques; e no seu templo tudo diz: Glória! O Senhor preside aos dilúvios; como um rei, o Senhor presidirá para sempre. O Senhor dá força ao seu povo, o Senhor abençoa com paz o seu povo. Salmos 29

Que hoje essa seja a sua oração ao Senhor. Escreva a Ele o seu próprio Salmo e os motivos que você tem para ser grato por tudo o que Ele tem feito por você. A sua história não terminou, e nessa “aventura” com Jesus espero que você tenha muitas outras histórias para contar.   

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Atualmente dedica uma parte do seu tempo para ensinar artes para crianças em uma ONG em Florianópolis e outra parte do tempo para trabalhar com justiça social, com foco em tráfico humano. Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.
Fechar