FHOP

Alcançando um coração repleto de sabedoria

Identidade

 

Um coração repleto de sabedoria transborda paz, emana amor. É como o fluir de doces águas, que nos refrescam e nos acalmam. Por isso, quero convidar você a orar como o salmista, reconhecendo que um coração repleto de sabedoria vem de Deus e que Ele é o único que pode nos fazer alcançar tal coração.

“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90.12

A sabedoria do mundo é loucura diante de Deus. Pois, Ele apanha os sábios em suas próprias artimanhas. Porém, a sabedoria que vem de Deus é pura, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento, não é isso que nos revela Tiago?

“A sabedoria, porém, lá boa alto é, primeiramente, pura; depois, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento. Tiago 3.17

Nesses dias em que temos orado pelo Brasil e por nós de forma pessoal. Também é preciso que peçamos ao Senhor  que nos encha, e nos deixe repleto de sabedoria. Nossa terra precisa ser inundada por essa faceta do caráter de Deus. E para que isso aconteça, temos que nos esvaziar daquilo que toma o espaço do Senhor em nosso coração.

Deus nos criou de forma maravilhosa demais. Ele nos ama, nos ensina e nos transforma de glória em glória. Ele quer nos dar um coração como do seu Filho Jesus, repleto de sabedoria e que transborde em paz, muita paz. Outro aspecto dessa sabedoria que vem de Deus, é o discernimento que Ele nos dá. Aprendemos a perceber o tempo e o modo das coisas, e o nosso papel diante do todo, mesmo que um “pequeno e simples papel”.

Mesmo que nem sempre nos sintamos tão sábios como gostaríamos, ainda assim, é preciso que permaneçamos firmes no Deus que nos ensina todas as coisas. E assim como Moisés orou, também peço ao Senhor:

“Seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus; confirma sobre nós as obras das nossas mãos, sim, confirma a obra de nossas mãos. Sl 90.17

 

Escrito por Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Atualmente dedica uma parte do seu tempo para ensinar artes para crianças em uma ONG em Florianópolis e outra parte do tempo para trabalhar com justiça social, com foco em tráfico humano. Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade » Alcançando um coração repleto de...
Em 28 de abril de 2017
, ,

Commentários desabilitados.

« »