FHOP

Aprendendo com Jesus

Relacionamento

 

Sempre aprendo com a vida de Jesus. Há quase 3 anos faço parte da casa de oração. Onde sou missionária em período integral. Durante esse tempo já servi de várias formas e em vários setores na sala de oração. E uma das minhas funções é cantar em turnos de adoração com a palavra e intercessão. E, foi nessa jornada de cantar quase todos os dias as escrituras, que estudei o texto de Filipenses 2.

Hoje esse é um dos versículos que mais toca meu coração, sim, ele o toca em grande profundidade. Filipenses 2 nos ensina sobre a Humildade Cristã. Fala sobre como devemos andar em amor e em mansidão, assim como Jesus.

Olhando para vida de Cristo, meu coração percebe o quão longe de ser parecida com Ele estou. Bom, como pode um Deus poderoso sobre tudo e todos, simplesmente deixar tudo. Sim, abrir mão de todo seu poder e glória, apenas porque Ele escolheu salvar uma humanidade cheia de pecado. Decidiu abrir mão de tudo para se tornar um homem e fez  isso por amor.

Agora, Ele convida você a deixar de lado todas as coisas para amar o seu irmão. Deixar para trás o orgulho, a soberba de se colocar acima das pessoas. Na verdade jesus está nos ensinando a amar e a servir. E por que você e eu não faríamos o mesmo, já que Jesus o nosso maior exemplo o fez ?

Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos”. – João 15:13

Cantei aproximadamente durante seis meses. Todas as vezes que cantei esses versos: Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens”. – Filipenses 2:5-7

Era como se cada uma dessas palavras, entrassem no mais profundo do meu ser. Você acha que ao cantar sobre isso, soava verdadeiro? Não, sem dúvida não. Hipocrisia, parecia falso. Mas a cada turno, aqueles versos começaram a se tornar vida em mim. Começaram a se tornar em verdade.

Comecei a notar necessidade de realmente, andar, agir e pensar com Jesus. Percebi que nesta terra  eu preciso viver com Ele viveu. Aprender com Jesus é maravilhoso. Pois Ele entende que é difícil, mas que não é impossível. Podemos ser os pequenos cristos. Podemos ter as mesmas atitudes de Jesus, que veio não para ser servido, mas para servir. Amar não apenas de palavras, mas de atitudes de verdade.

Gostaria de te convidar a entrar em uma jornada de aprender com Jesus. Leia, medite em Filipenses 2 nesses dias. Permita que cada um desses versos te faça entender o coração e o pensar de Jesus Cristo. Para que assim, você se torne como Ele.

Escrito por Elohana Negreiros

Vinda das terras gaúchas, Elô é hoje missionária em tempo integral em Florianópolis. Ama as escrituras, e, assim como Davi, deseja contemplar a beleza de Deus e tem experimentado a grandiosidade de viver para a audiência de apenas um. Ela tem colocado todas as suas energias no cultivar de um relacionamento profundo Com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Comentários

comentários

Pin It

» Relacionamento » Aprendendo com Jesus
Em 17 de fevereiro de 2017
, ,

Commentários desabilitados.

« »