FHOP

Aprendendo a ser amigo de Deus

Relacionamento

 

Um amigo me perguntou quanto tempo levo para escrever os artigos postados  aqui no blog. Na verdade isso é bem relativo, porque há textos que são tão sofridos que até parecem levar uma eternidade para serem redigidos.  Outros porém, parecem inscrever-se sozinhos e eu nem vejo a hora passar. Escrever tem sido como despir-me diante dos olhos daqueles que se achegam aqui para ler.

Tenho pensado no ano  de 2016 e em todas as conquistas, desafios e frustrações. É impossível não pararmos para refletir diante dos ritos de passagens. Em meio aos pontos positivos deste ano, poder compartilhar da Palavra Viva, Jesus, o Cristo, tem me dado muito prazer. Saber que o Senhor é bom e sua misericórdia se renova a cada manhã enchem meu coração de uma paz inexplicável mesmo em um ano cheio de lutas e crises. Sem dúvida, houve muitas vitórias e muito crescimento no Senhor. Ele tem forjado o nosso caráter mesmo em dias sofríveis.

Amigo, realmente não sei como foi o seu ano, e provavelmente você continue com muitas de suas lutas. Mas quero te encorajar a manter a esperança independente do que você estiver passando. E mesmo que sinta vontade  de desistir e até mesmo fugir,  não fuja do amor de Jesus. Que possamos viver diante d’Ele, assim como viveu Davi mesmo em meio as suas crises existenciais.

Nós poderíamos simplesmente escolher fazer uma lista com tudo aquilo que Deus marcou dentro de nós em meio as nossas perdas, e também em meio aos momento felizes de comunhão junto a irmãos e amigos.

Sim, nós devemos fazer novos planos para o novo ano. Projetar é sabedoria, mas lembremo-nos que a resposta certa vem dos lábios do Senhor. Nos lembremos que os planos de Deus não podem ser frustrados, nos lembremos que sua mão estará conosco em tudo e que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados segundo o seu propósito.

Quero te animar com a Benção Sacerdotal descrita em Números 6.24 a 26“O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz.”

Que possamos viver os nossos dias cumprindo o nosso chamado e o Ide de Jesus. A vida se torna sem sentido se nos esquecermos da Eternidade. Ele nos chama para aprendermos com sua mansidão. Ele nos chama a sermos como amigo de Deus.

Jesus é tão lindo em Beleza e Glória  e a maior aventura de nossas vidas e vivermos diante de sua face – “Coran Deu”. Esse é o nosso chamamento, essa é a nossa honra. Que possamos crescer em sabedoria e revelação nesse novo ano que se aproxima. Que possamos aprender a ser amigo de Deus. E lembre-se  do que Ele nos diz:

“… E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” Mateus 28.20

Escrito por Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso e apaixonada por missões,
Nayla tem um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social e seu desejo é que o nome de Jesus seja conhecido entre todos os povos e tribos da Terra. É missionária em tempo integral desde 2011, onde serviu por 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão).
E atualmente faz parte da Florianópolis House of Prayer como Missionária Intercessora.

Comentários

comentários

Pin It

» Relacionamento » Aprendendo a ser amigo de...
Em 29 de dezembro de 2016
, , ,

Commentários desabilitados.

« »