FHOP

As verdades ditas sobre nós

Identidade

 

Se tem algo que me deixa nervosa e extremamente revoltada, são as mentiras que são ditas como se fossem verdades. São palavras cheias de engano que chegam para agredir aquilo que o Senhor já disse sobre quem nós somos.

Existe alguém que ama fazer isso. Satanás tem grande prazer em falar mentiras sobre quem fomos criados para ser. Ele usa situações  e circunstâncias para destruir o que o Senhor fala sobre quem somos. Bom, todos nós sabemos que satanás veio para matar, roubar e destruir. Ele está comprometido em deturpar a verdade.

Durante essa semana, Jesus trouxe algumas coisas para fora, trouxe a tona coisas sobre quem eu sou. E, no decorrer desse processo o inimigo veio. Com seus dardos venenosos, cheios de acusações e engano sobre os meus pensamentos.

Existem momentos que o Senhor nos convence de coisas que precisamos mudar. Coisas dentro de nossa alma, que precisam da luz de Cristo para que possamos ver livres totalmente. E, é nessa hora que satanás entra em ação. Tem um período que o Senhor fala sobre quem somos. A voz do Senhor que é forte e poderosa define quem somos.

Assim que saiu da água, Jesus viu os céus se abrindo, e o Espírito descendo como pomba sobre ele. Então veio dos céus uma voz: “Tu és o meu Filho amado; em ti me agrado”. Logo após, o Espírito o impeliu para o deserto”. – Marcos 1:10-12

Foi dito para Jesus quem Ele era. O filho de Deus, o filho amado do Senhor. E, logo em seguida o Espírito o leva para o deserto, e lá  Jesus foi tentado e acusado por satanás.

Sabe qual era a principal acusação feita a Cristo? “ Se tu és o filho de Deus …”

O tentador aproximou-se dele e disse: “Se você é o Filho de Deus, mande que estas pedras se transformem em pães”.  Mateus 4:3

Por várias vezes satanás mencionou estas palavras a Jesus, colocando incertezas sobre a filiação de Cristo. O  inimigo tem prazer em colocar dúvida e mentira sobre a nossa identidade.

Sabe o que Jesus fez? Ele rebateu a cada uma das acusações de satanás. Para cada uma daquelas difamações, Jesus proclamou a palavra de Deus. Ele manifestou verbalmente o poder que têm as verdades do Senhor.

Quando você sabe quem é, as mentiras se tornam nada. As mentiras não te definem, não têm poder sobre você. Quando Deus fala, não existe nada que resiste a isso. Não há condenação, não há mentiras que irão contrastar com a verdade do Senhor.

Você  é filho de Deus e Ele tem todo prazer na sua vida. O Senhor tem prazer em ti. Não deixe que o inimigo te aprisionar com engano. Não permita que ele domine seus pensamentos e  sua vida. Jesus é a própria verdade. Ele morreu para que você não fosse mais parte de um reino de trevas. Mas, para que fosse parte do Seu reino. E é no reino Dele que somos filhos de seu Pai.

Escrito por Elohana Negreiros

Vinda das terras gaúchas, Elô é hoje missionária em tempo integral em Florianópolis. Ama as escrituras, e, assim como Davi, deseja contemplar a beleza de Deus e tem experimentado a grandiosidade de viver para a audiência de apenas um. Ela tem colocado todas as suas energias no cultivar de um relacionamento profundo Com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade » As verdades ditas sobre nós
Em 10 de março de 2017
, ,

Commentários desabilitados.

« »