FHOP

Há beleza nas ‘pequenas coisas’

Identidade

 

Nesses últimos dias tenho meditado a respeito da beleza que existe nas “pequenas coisas”. Sobre o que as torna tão incríveis e importantes quanto o aquilo que podemos considerar ‘grandes coisas’. Algo que tenho aprendido sobre Deus é que ele usa nossas circunstâncias para produzir ouro em nosso coração, para nos tornar cada vez mais parecidos com ele e também para nos mostrar como Ele é. Com isso, chego a conclusão de que até mesmo aquilo que consideramos pequeno pode ser usado como ferramenta de uma obra poderosa em nós.

Você consegue hoje identificar quais são essas pequenas áreas na sua vida? Me permita te ajudar com um exemplo simples! Vamos lá! Algumas pessoas já receberam palavras proféticas, direções de Deus e sonhos com grandes negócios e empreendimentos. Elas sabem que serão líderes no mercado de trabalho, ou empresários de sucesso, e estão caminhando para essa direção. Mas, negligenciam os pequenos começos de um estágio ou do ‘trabalhar para alguém’. 

E isso não se aplica apenas na carreira profissional ou ministério, mas com todas as áreas da vida. Nós temos grandes expectativas e até mesmo sonhos legítimos, mas precisamos encontrar a beleza que existe com o ser fiel com aquilo que temos nas mãos hoje. E principalmente em não medir o quão boa nossa vida é de acordo com os ‘números’ e padrões distorcidos do que é ‘ser bem-sucedido’.

O que você tem hoje? É uma pequena garagem? Um quartinho apertado em casa que você chama de escritório? Um grupo pequeno na igreja com 3 pessoas? Use o que você tem hoje e seja fiel diante das circunstâncias nas quais Deus te colocou. Se você se sente chamado a ser um evangelista operando sinais e maravilhas, então comece orando por uma pessoa no supermercado, sem ter que esperar as multidões para ‘começar’.

O grande problema ao negligenciar a beleza que existe nos pequenos começos, é que nós podemos sabotar nosso crescimento e negar as ferramentas que Deus usa para nos aperfeiçoar. Muitos esperam um grande escritório na maior avenida de negócios da cidade para dar início. Outros esperam uma grande oportunidade ou cargo.

Sabe, algumas coisas Deus vai liberar para nós quando formos fiéis com o pouco que ele nos entregar. Isso porque o padrão dele não é como o que a sociedade atual entende como padrão. Deus já vê beleza nos pequenos começos. Não só porque eles são meios dele trabalhar em nós, mas porque eles também podem ser lindos ‘fins’.

Algumas pessoas realmente só terão os poucos membros do pequeno grupo e ainda assim importa para Deus. Algumas jamais terão os grandes condomínios luxuosos ou o ministério mais conhecido, mas isso não torna o que eles têm hoje algo sem valor. E também não torna mais especiais as coisas que elas consideram ser grandes.

Hoje, seja qual for o seu ‘pequeno começo’, ‘pequeno meio’ ou ‘pequeno fim’, encontre a beleza que Deus colocou lá para te mostrar que não é sobre o que temos, mas sobre quem somos e sobre quem ele é. E que você veja como essas pequenas coisas são tão grandes e incríveis. Seja fiel com o que você tem hoje nas mãos. Mais com as oportunidades que ele te deu do que apenas com as que você acha que terá. Exercite a gratidão, valorize as pessoas mais do que as posições. Ame viver hoje. Ame obedecer hoje. Ame o que você tem hoje, sem necessariamente parar de sonhar. Decida hoje ser fiel com o que Deus escolheu te dar nesse tempo. 

“Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito.” – Lucas 16:10

“O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor! ’” – Mateus 25:21

Escrito por Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade » Há beleza nas ‘pequenas coisas’
Em 21 de agosto de 2017
, ,

Commentários desabilitados.

« »