FHOP

As brasas veementes da paixão de Deus

Relacionamento

 

Uma das coisas mais incríveis de sermos cristãos e que traz alegria ao meu coração é ver que, embora o nosso destino final seja marcado por promessas e um encontro de paixão absoluta, o caminho que percorremos para alcançar a vida eterna é tão importante quanto chegar lá!

É tão maravilhoso quando percebemos o poder de transformação, regeneração e até mesmo da própria criação de Deus em nossas vidas manifesto enquanto estamos caminhando, que isso realmente traz a consciência de que a nossa própria jornada libera a manifestação dos céus. Ela pode ser apaixonada, constante e intensa!

Particularmente tenho estado com muita fome da presença de Deus, de Conhecê-lo e Tocá-lo em meio a minha jornada, de estar com Ele enquanto corremos juntos, com o desejo de que o meu “primeiro amor” se torne um eterno amor, que não pode ser apagado ou extinguido, ao exemplo do que Ele sente por mim.

Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas. As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam”. Cânticos 8:6-7

    Nós temos um selo sobre o nosso coração, o Espírito Santo, não só o penhor da nossa herança (Efésios 1:13-14), mas Aquele que nos marca com o amor genuíno de forma progressiva, de forma intensa e devastadora, no sentido de que quando nos alcança não deixa nada ficar como estava. Produz marcas por onde passa e nos conecta ao “desconhecido” de forma segura, mas sobrenatural!

Ele tem um amor ciumento, um amor zeloso que nos convida à exclusividade, que anseia por nossas vidas e por nossa devoção apaixonada (Tiago 4:5). É Ele quem deseja que a principal marca de nossas vidas seja a paixão por Jesus, que esse sentimento esteja acima de ministérios, de cargos ou encargos.

Que deixemos as brasas do Seu amor consumir nossas vidas por completo, até que possamos responder em amor intenso à Ele. Que recebamos esse amor na nossa trajetória sem medos ou reservas, nos tornando conscientes da Sua eterna marca sobre nós.

Ao lado de Jesus estamos seguros, encontramos o verdadeiro e intenso amor!

Ele Se fez a água da vida para que não tivéssemos sede, como oceano para que pudéssemos ser lavados.

Ele Se fez como fogo para que pudéssemos ser purificados, como brasas veementes que nos marcaram como seus e por isso, não podemos ser confundidos. Ele nos vê em meio a multidão e nos deu uma identidade que vai além do nosso próprio olhar!

Podemos mergulhar sem medo, pois as Suas águas são seguras e na verdade, não existe melhor lugar para respirar do que submerso em Sua presença.

Podemos ser incendiados sem temor, pois o Seu fogo é a paixão mais profunda que nos alcança e aquece!

Escrito por Julia Carniel

Nascida no Rio Grande do Sul, Júlia é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Tem perseguido o conhecimento de Jesus a partir das escrituras e do lugar de oração. Acredita que verá essa geração ser impactada pelo amor de Jesus e deseja que Sua beleza seja revelada para todos os povos e nações.

Comentários

comentários

Pin It

» Relacionamento » As brasas veementes da paixão...
Em 13 de março de 2017
, ,

Commentários desabilitados.

« »