Como está seu mundo interior? Você já teve a sensação de que as coisas dentro de você estão um tanto fora de lugar? Aquele sentimento de desassossego, mesmo sem saber de fato os motivos. Apenas a impressão de bagunça, de falta, escassez. E, às vezes, essa bagunça interna até se exterioriza nos espaços em que se ocupa, seja no quarto ou na casa em que se vive. Nem sempre é possível encontrar o que se deseja e julgue necessário, nesses dias de confusão. Muitas perguntas não se encontram do lado de fora, mas de dentro.

Quando nos sentimos assim, internamente bagunçados, nossa tendência pode ser fugir para alguma compulsão ou vício. É nossa forma de compensar nossas perdas, aquilo que não entendemos e nem conseguimos lidar. Isso nem é por mal ou feito de forma proposital. Pode ocorrer pelo simples fato de não compreendermos o que se passa dentro de nós.

É importante colocarmos em ordem o nosso mundo interior. E como alcançar sabedoria, ou digamos, inteligência emocional? Como compreender os nossos porquês e não vivermos presos em padrões destrutivos e limitadores de nossa fé? Como o Evangelho nos liberta para vivermos a vida que Jesus almeja nos dar, quando nosso mundo interior grita?

Primeiro, é preciso um encontro com a verdade. Amo quando Jesus nos diz: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” – João 8.32. É provável que já tenha ouvido falar, que a verdade, é uma pessoa. Sim, Jesus é a verdade que nos liberta de toda e qualquer escravidão. Ele nos livra do peso do pecado e dos enganos de Satanás.

O Diabo é o pai da mentira, e é com esse apetrecho que ele fere os homens, falsificando realidades, principalmente sobre nossa identidade. Ele nos acusa, nos rouba e até mesmo nos marca, mas Jesus nos liberta dos enganos, acusações e tudo que está fora do lugar. Ele tem o poder de desvendar os nossos mistérios, nos revelar os porquês, e nos lançar para nosso propósito e missão.

Jesus tem todo o poder, mas respeita o nosso tempo. Pois feridas, são dolorosas para serem curadas, mas o seu bálsamo é suave, é amor. Podemos deixar que Ele coloque as coisas no lugar e nos mostre como nos vê. Que limpe o nosso coração, e nos transforme de dentro para fora. Para que sejamos como Ele É. O “o caminho, a verdade e a vida” – João 14.6. Não vamos chegar onde queremos e podemos sem a cruz de Cristo para nos guiar.

Você pode confiar? Está  pronto a entregar-se ao processo e dizer-Lhe que coloque as coisas no lugar?

“Abençoados são vocês, que puseram em ordem o seu mundo interior, com a mente e o coração no lugar certo. Assim, vocês poderão ver Deus no mundo exterior.” Mateus 5.8 (A Mensagem)

Tudo o que nos ensina, toda a Palavra nos conduz a uma vida de liberdade. A Palavra nos lê e nos transforma. É um processo para toda vida que se cristaliza dia a dia, quando andamos com a Pessoa de Jesus e aprendemos tudo com o Senhor. Que hoje, Sua Glória inunde nosso mundo interior.

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Atualmente dedica uma parte do seu tempo para ensinar artes para crianças em uma ONG em Florianópolis e outra parte do tempo para trabalhar com justiça social, com foco em tráfico humano. Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Deixe uma resposta

×
×

Carrinho

Fechar