FHOP

A Cruz e a Ressurreição: Ele Venceu e Hoje Vive!

Eternidade

 

Hoje, provavelmente irei descrever uma mensagem que você já conhece. Algo que certamente é o fundamento da sua vida de fé, mas que considero como uma verdade que constantemente precisa ser trazida em nossa memória, como algo real. Como alicerce verdadeiro e o motivo de nossa esperança: A cruz!

A cruz e a ressurreição são as mensagens mais importantes do evangelho. A crucificação é o começo de tudo, é um convite à graça e o lugar de redenção entre os homens para com Deus. Onde encontramos o sacrifício perfeito que nos lavou de nossos pecados e de nossas vergonhas.

Ela é a maior prova de amor que Jesus realizou por nós, que mostrou um novo “estilo” de sabedoria deixando a inteligência do mundo perplexa com tamanha entrega e redenção:

“Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes…Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos… Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens”. 1 Coríntios 1:18-23

A cruz é ofensiva pelo simples fato de romper com todas as ideias religiosas e até mesmo de humanismo. Ela nos lembra do fato de que todos os homens são fracos, de que necessitamos ser salvos. Lembra-nos de que a loucura maior é viver sem o perdão e misericórdia do Único achado digno de derramar esperança e vida sobre uma natureza caída.

Ela é o Deus que se fez “fraco” e limitado para nos libertar. Um homem totalmente justo, tomando o lugar de homens injustos como eu e você. (2 Coríntios 15:3).

A nossa esperança tornou-se a Sua retidão e, somente isso. Nossas obras e sabedoria são expostas como claramente mortas ao entrarmos em contato com aquilo que é verdadeiro, com a revelação da obra mais poderosa e viva já realizada por alguém.

A crucificação não foi uma imposição, mas ela foi uma escolha realizada por Jesus, para nos conquistar como herança. Ela é a fonte que nos resgatou quando ainda éramos inimigos de Deus, quando estávamos mortos em meio à nossas transgressões. (Efésios 2:4). Foi pela cruz que fomos atraídos e gentilmente transportados para um reino de luz!

“…dando graças ao Pai que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz. A suprema pessoa de Cristo. Ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o reino do seu Filho amado, em quem temos a plena redenção por meio do seu sangue, isto é, o perdão de todos os pecados”.  Colossenses 1:12-13

Quanta alegria em refletir sobre o ato que mudou para sempre nossa vidas e nosso destino final! O “grito” de amor que salvou pecadores imerecidos dos quais eu e você fazíamos parte!

Como se tudo isso não fosse suficiente, a conquista de Cristo não se resumiu à cruz, esse foi só o começo. Ele venceu a morte ao ressuscitar após a crucificação. Ele quebrou de dentro para fora o poder que nos tiraria o fôlego por toda a eternidade. A morte perdeu seu aguilhão e a sepultura perdeu para sempre a sua vitória!

““Onde está, ó Morte, a tua vitória? Onde está, ó Morte, o teu aguilhão?” Porquanto, o aguilhão da Morte é o pecado, e o poder do pecado é a Lei. Contudo, graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo!” 1 Coríntios 15:55-57

O túmulo de Jesus continua vazio, Ele venceu e hoje vive. Não precisamos procurá-lo entre os mortos:

“…Por que buscais entre os mortos ao que vive? Ele não está aqui, mas ressuscitou…” Lucas 24:5-6
A nossa esperança continua acesa de que não só morreu para nos redimir e ressuscitou para que pudéssemos ressuscitar juntamente com Ele, mas de que voltará. De que reinará em um trono de retidão e justiça e todos verão a glória d´Aquele que é o sentido, o propósito e o fundamento de tudo!

Escrito por Julia Carniel

Nascida no Rio Grande do Sul, Júlia é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Tem perseguido o conhecimento de Jesus a partir das escrituras e do lugar de oração. Acredita que verá essa geração ser impactada pelo amor de Jesus e deseja que Sua beleza seja revelada para todos os povos e nações.

Comentários

comentários

Pin It

» Eternidade » A Cruz e a Ressurreição:...
Em 17 de abril de 2017
, ,

Commentários desabilitados.

« »