FHOP

Descobrindo Provérbios: A generosidade

Estudo Bíblico

 


“ O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá.” – Provérbios 11:25

A generosidade: Dar generosamente e abençoar aqueles que precisam, ou seja uma graça recebida. O texto de provérbios nos ensina sobre como é importante ajudar, socorrer os que precisam. Quanto mais você dá, mais você terá.

Generosidade é uma virtude que toca o coração das pessoas. Ela tem o poder que nos conectar ao outro. Como? Bom, você já experimentou fazer um ato de benevolência para alguém? Sair por aí e abençoar, fazer uma compra para alguém? Ser a resposta da oração de uma pessoa. Garanto que você não se arrependerá, pois quando fazemos aos homens, estamos fazendo ao próprio Deus.

Note como o olhar dessa pessoa brilha. Simplesmente, porque eles estão sentindo, estão provando da fidelidade do Senhor através da generosidade.

A generosidade é como um despertar do real valor de quem somos. Deus é generoso, nós fomos criados para andarmos em generosidade. A bondade, o sentir compaixão andam de mãos dadas com a gentileza, e essa é uma palavra chave: “Gentileza”. Doar de coração, unicamente porque você tem um coração como do Pai.

“ Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.” – 1 João 3:16-18

Presentear. Dê presentes, não precisa de muito não, presenteie as pessoas com a sua amizade. Com uma boa conversa, e, é claro com um bom café. E no dia que você menos esperar, você será abençoado. Em dobro. Uma dica: não dê apenas para receber algo em troca, faça isso apenas por generosidade, por amor.

Sabe do que o mundo precisa? É de pessoas que não se importam somente com suas vidas. Chega. Sejamos mais generosos. Não tem mistério. Dê um sorriso largo a alguém, um abraço apertado. Gentilmente dê carona para alguém em um dia chuvoso. Financeiramente ajude quem precisa. Faça o que Jesus faria.

Hoje peço ao Senhor que cresçamos em generosidade e em amor. Ame, ame e ame de forma extravagante. E você será abençoado pelo Deus de toda bondade. E por aquele olhar brilhante e pelo sorriso largo dos filhos de Deus. Na qual você tem estendido alívio.

Escrito por Elohana Negreiros

Vinda das terras gaúchas, Elô é hoje missionária em tempo integral em Florianópolis. Ama as escrituras, e, assim como Davi, deseja contemplar a beleza de Deus e tem experimentado a grandiosidade de viver para a audiência de apenas um. Ela tem colocado todas as suas energias no cultivar de um relacionamento profundo Com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Comentários

comentários

Pin It

» Estudo Bíblico » Descobrindo Provérbios: A generosidade
Em 13 de dezembro de 2016
, , ,

Commentários desabilitados.

« »