FHOP

Descobrindo Provérbios: Atos da Criação

Estudo Bíblico

 

Você já parou para pensar nos atos da criação? Deus fez o universo com tanta beleza e sensibilidade, em tudo o que Ele criou observamos amor sublime e que em graça estabeleceu todas as coisas. Se pararmos para observar a natureza podemos vislumbrar uma medida da dimensão de Deus nos atos da criação.

O Senhor é sábio em tudo o que faz. Ele esculpiu toda a natureza com beleza e força. Você consegue imaginar a mente de quem cria a sublimidade do voo de um minúsculo beija-flor e a imensidão de uma baleia a dançar no mar? Já parou para observar as milhares de espécies de árvores, flores e animais? Até mesmo nós os homens, somos diferentes em tonalidade, altura, medidas e jeito de ser. Porque Deus nos criou diversos e únicos.

“O Senhor com sabedoria fundou a terra, com inteligência estabeleceu os céus. Pelo seu conhecimento os abismos se rompem, e as nuvens destilam orvalho.” Pv 3.19-10

Há tanto movimento nos atos da criação, espessuras, cores e formas inusitadas. De fato, todas as coisas criadas pelos homens tem sido inspiradas na própria e bela natureza de Deus. Tudo o que Deus faz é bom, perfeito e agradável. Todas as coisas criadas foram feitas pela sua Sabedoria, Jesus é esse arquiteto que formou todas as coisas. Ele é a sabedoria encarnada.

“Quando ele preparava os céus,aí estava eu; quando traçava o horizonte sobre a face do abismo; quando firmava as nuvens de cima; quando estabelecia as fontes do abismo; e quando fixava ao mar o seu limite,para que as águas não transpassaram os seus limites; quando compunha os fundamentos da terra; então, eu estava com ele e era o seu arquiteto, dia após dia, eu era as suas delícias, folgando perante ele em todo o tempo; regozijando-se no seu mundo habitável e achando as minhas delícias com os filhos dos homens.” Pv 8.27-31

Por que você acha que tudo na criação foi estabelecido com tanta beleza e criatividade? Porque Deus é Belo, um Ser Esplêndido em criatividade. Ele tem paixão em criar. Mas o principal aspecto dos atos da criação é o sublime amor que Ele tem por nós. Ele não nos deixa apenas como “criaturas”, mas nos chama para sermos filhos desse amor. Ele criou beleza para que pudéssemos contemplá-Lo. E senti-lo em toda ternura e sensibilidade do Seu coração de Pai. Ele enviou seu Filho ao mundo para nos resgatar.  Ele nos convida a exercermos domínio e governo sobre todas as coisas criadas. Ele nos chama para passear em seu Jardim e nos relacionarmos em amor. Em Jesus  foram criadas todas as coisas, em Jesus somos religados ao Pai, em Jesus nos tornamos filhos. Em Jesus tudo subsiste.

“pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste. Colossenses 1.16-17

Escrito por Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso e apaixonada por missões,
Nayla tem um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social e seu desejo é que o nome de Jesus seja conhecido entre todos os povos e tribos da Terra. É missionária em tempo integral desde 2011, onde serviu por 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão).
E atualmente faz parte da Florianópolis House of Prayer como Missionária Intercessora.

Comentários

comentários

Pin It

» Estudo Bíblico » Descobrindo Provérbios: Atos da Criação
Em 7 de março de 2017
, ,

Commentários desabilitados.

« »