FHOP

Descobrindo Provérbios: Mensageiros fiéis da Palavra da verdade

Estudo Bíblico

 

Uma das características mais admiráveis de alguém é a fidelidade. Fidelidade significa um compromisso com aquilo que assumimos. É um zelo com a verdade, é  a honestidade com a reprodução de uma mensagem.

Nós somos chamados a testemunhar a respeito de Cristo com nossas vidas, a levar uma mensagem sincera que manifeste a Palavra que liberta, a Palavra da verdade.

“Como o frescor de neve no tempo da ceifa, assim é o mensageiro fiel, para com os que o enviam, porque refrigera a alma dos seus senhores”. Provérbios 25: 13.

Provérbios continua nos instruindo de forma totalmente prática, sobre como podemos manifestar o coração do Senhor com nosso estilo de vida.

Descobrimos que em meio ao ardor e a sequidão, a nossa “missão” de carregar a Palavra que a nós foi confiada, chega como refrigério para aqueles que a recebem e fazem sorrir o coração do nosso amado Senhor!

Podemos desenvolver um caráter que deseja agir em fidelidade: um dos atributos mais incríveis de Deus, que podemos não somente experimentar, mas manifestar como uma verdade digna de ser revelada.

Não existe separação entre fidelidade e sinceridade, sendo assim, agir em fidelidade é agir contra as mentiras que aprisionam os homens e carregar vida para lugares escuros e sem esperança. Vencer mentiras é ter coragem para cumprir nossa missão de vida, de sermos valentes pela verdade.

Aplicar a verdade é trazer refrigério onde a sequidão dita as regras. Carregar a Palavra da verdade exigirá de nós ousadia e perseverança para revelar o caráter tenro mas totalmente posicionado do evangelho.

Nós temos um modelo perfeito, dAquele que viveu de forma fiel até o fim, manifestando somente Aquilo que era a vontade do Pai sem nada acrescentar, sem nada deixar de falar: Jesus, a fiel testemunha! (Apocalipse 1:5).

Que essa palavra tão sábia nos impulsione a desejar e buscar a fidelidade, uma das características que revela a real sabedoria, removendo prisões que antes impediam a entrada da genuína luz!

Escrito por Julia Carniel

Nascida no Rio Grande do Sul, Júlia é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Tem perseguido o conhecimento de Jesus a partir das escrituras e do lugar de oração. Acredita que verá essa geração ser impactada pelo amor de Jesus e deseja que Sua beleza seja revelada para todos os povos e nações.

Comentários

comentários

Pin It

» Estudo Bíblico » Descobrindo Provérbios: Mensageiros fiéis da...
Em 21 de fevereiro de 2017
, ,

Commentários desabilitados.

« »