FHOP

Descobrindo Provérbios: Mulher virtuosa quem a achará?

Estudo Bíblico

 

É estonteante a completa inversão de valores e a intensa diferença entre a mulher valorosa descrita na bíblia e o estilo propagado pela mídia como símbolo de sabedoria e modernidade.

O valor dado pela sociedade é direcionado para o tipo físico, a independência, a capacidade de sustentar um orgulho feminista que nada tem a ver com liberdade. Parece que, até mesmo nas igrejas o assunto dos valores bíblicos focado para as mulheres precisa ser tratado com cautela, pela gritante diferença assumida pelo estilo de vida aprendido na Palavra e o posto em prática em situações reais.

Muitas ideias sobre independência feminina tem sutilmente entrado no pensamento cristão como algo aceitável e até mesmo incentivado, sem que calculemos os dados que este tipo de comportamento pode provocar à alma feminina, ao ambiente familiar e até mesmo a construção do futuro do corpo de Cristo.

Quantas de nós mulheres, nunca ouvimos uma pregação sobre Provérbios 31? É engraçado como na prática parece que esses conceitos se tornam confusos, muitas vezes não pela nossa falta de disposição de cumpri-los, mas justamente porque isso significa andar na contramão de todos os valores e ideologias disseminadas no mundo.

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis…Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada”. Provérbios 31: 10 e 30

Eu costumo refletir, segundo este texto, que o nosso valor é definido à medida que embelezamos a alma, apoiando nossas vidas no temor do Senhor com mansidão e humildade para viver em completa dependência dEle.

O meu sincero desejo é ver essas mulheres valorosas,  mansas, mas totalmente sábias, humildes, mas totalmente posicionadas, se levantando como uma referência em nosso meio.  Eu sinceramente acredito numa revolução feminina, não do tipo feminista, mas do tipo que liberará a revelação de uma faceta única de Deus: A faceta que fora entregue para cada uma das mulheres,  que é a junção entre fragilidade e a força que manifesta valores do Reino poderosos para construir uma das partes mais significativas da identidade da noiva de Cristo.

Existe um texto em Provérbios 12, que embora se encaixe perfeitamente em uma condição matrimonial natural, pode ser um reflexo do que podemos ser para Cristo: Sua coroa, aquilo que revela a Sua formosura e caráter.

A mulher virtuosa é a coroa do seu marido; porém a que procede vergonhosamente é como apodrecimento nos seus ossos”. Provérbios 12:4.

Eu desejo que cada uma de nós se levante como uma coroa para os nossos lares, para os nossos maridos naturais, mas principalmente para o nosso Amado Noivo, sendo um exemplo de que a verdadeira liberdade é estar em conformidade com os parâmetros bíblicos. A verdadeira liberdade é poder ouvir o coração do Senhor e termos coragem e ousadia para sermos as mulheres que Ele nos chamou para ser: Aquelas que edificam pela força existente na  dependência de Jesus!

Escrito por Julia Carniel

Nascida no Rio Grande do Sul, Júlia é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Tem perseguido o conhecimento de Jesus a partir das escrituras e do lugar de oração. Acredita que verá essa geração ser impactada pelo amor de Jesus e deseja que Sua beleza seja revelada para todos os povos e nações.

Comentários

comentários

Pin It

» Estudo Bíblico » Descobrindo Provérbios: Mulher virtuosa quem...
Em 24 de janeiro de 2017
, ,

Commentários desabilitados.

« »