FHOP

Descobrindo provérbios: O poder liberado pelo silêncio

Estudo Bíblico

 

Você já foi surpreendido com a sabedoria de uma pessoa “calada”? Não é maravilhoso quando descobrimos conhecimento escondido, poder divino em alguém que aparentemente não parece ter grandes revelações a declarar?

Tenho o hábito de observar pessoas caladas, que não fazem questão de estar em evidência. Isso me leva a encontrar tantos tesouros, é como se eu pudesse aprender as coisas mais profundas observando o silêncio e a mansidão daqueles que guardam os seus lábios.

Olhe a riqueza desta passagem:

O homem prudente encobre o conhecimento, mas o coração dos tolos proclama a estultícia”. Provérbios 12:23

Eu comecei a meditar sobre o poder existente no silêncio, não só em nossa condição humana, mas no próprio silêncio aparente de Deus. Acredito, sinceramente, que é no lugar deserto, onde todas as vozes, inclusive a nossa, são caladas que as coisas mais intensas são geradas. Que o próprio conhecimento divino se manifesta como um turbilhão de pensamentos e revelações que chocam a nossa existência e o nosso meio!

O silêncio é uma forma de humildade, é inteiramente definido por ocultar o conhecimento por amor a prudência, manifestando a virtude que nos leva para mais perto de Deus, que nos ajuda a revelar a beleza dos céus, sem nem mesmo utilizar palavras.

Ah, quanta humildade em aprender o tempo certo de expressar nossas revelações e palavras. Quanto poder controlado pode ser manifesto pela mansidão de decidir pela discrição.

Como é impressionante quando somos movidos pela sabedoria, quando os nossos lábios proclamam simplesmente aquilo que precisa ser dito, sem furor, sem querer aprovação, sem querer buscar uma aparência de santidade, simplesmente adornando os atributos celestiais e revelando o caráter de Jesus.

“A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira. A língua dos sábios adorna a sabedoria, mas a boca dos tolos derrama a estultícia…Os lábios dos sábios derramam o conhecimento, mas o coração dos tolos não faz assim.”. Provérbios 15:1-2 e 7

Que os nossos lábios derramem as virtudes que revelam o conhecimento como algo valioso. Que o nosso silêncio libere poder para tocar nossos irmãos e aqueles que não creem. Que a humildade seja a marca que nos aproxima da verdadeira sabedoria!

Escrito por Julia Carniel

Nascida no Rio Grande do Sul, Júlia é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Tem perseguido o conhecimento de Jesus a partir das escrituras e do lugar de oração. Acredita que verá essa geração ser impactada pelo amor de Jesus e deseja que Sua beleza seja revelada para todos os povos e nações.

Comentários

comentários

Pin It

» Estudo Bíblico » Descobrindo provérbios: O poder liberado...
Em 20 de dezembro de 2016
, , ,

Commentários desabilitados.

« »