FHOP

Descobrindo Provérbios: Onde eu posso me apoiar

Estudo Bíblico

 

Não há melhor maneira de começar este novo ano do que meditando na Bíblia. Do que pedindo ao Senhor por sabedoria e espírito de revelação em sua palavra. Nós temos essa coluna semanal de Provérbios (toda terça), que são pequenas palavras que o Senhor compartilhou conosco e hoje vamos falar um pouco mais sobre a importância de nos mantermos buscando sabedoria. Esse é apenas um blog, não é meu desejo que você pare aqui, mas que busque se apoiar na Bíblia. Leia aqui, mas vá para a Bíblia. Deixe que o próprio Espírito Santo ministre seu coração à medida que você busca por ele.

“Eu o conduzi pelo caminho da sabedoria e o encaminhei por veredas retas. Assim, quando você por elas seguir, não encontrará obstáculos; quando correr, não tropeçará. Apegue-se à instrução, não a abandone; guarde-a bem, pois dela depende a sua vida.” – Provérbios 4:11-13

O que você faria se alguém te desse algo e dissesse que sua vida toda depende daquilo? Como você guardaria algo sem o qual não pode viver? Pare por um momento. Reflita nisso. Em Provérbios nós vemos que nossa vida toda depende da instrução, da sabedoria. Não é algo que vem de homens, não é a sabedoria que vem de experiência. É algo divino, que só pode ser dado pelo Espírito Santo.

Nosso ano só será melhor que os anteriores se nos apegarmos à voz do Espírito Santo. É tão poderoso quando nos apoiamos somente em Deus. Por que desejaríamos outra coisa? Precisamos ler a Bíblia junto ao Espírito Santo. É possível ler e tirar qualquer entendimento humano, mas por que não pedir direção para aquele que tem todo conhecimento?

O relacionamento com o Espírito Santo é simples, é acessível, Jesus disse que receberíamos seu Espírito e ele nos guiaria a toda a verdade (Jo 16:13). É disso que precisamos: sermos guiados a toda verdade.

Muitas perguntas em um só texto, não é mesmo? Esse é um bom momento para incluir em nossos planos a decisão de seguirmos apoiados em toda verdade. Não no status social, não na popularidade, não na nossa razão, mas em toda a verdade.

Um dos meus desejos para esse ano é que nós venhamos nos apoiar apenas no Espírito Santo. Depender dele todos os dias, ao invés de fazer a vida do nosso jeito, pela nossa mente. Vamos então dedicar nossos dias para descobrir mais de Deus através da Palavra dele, meditando dia e noite. Que essa seja sua oração hoje: depender totalmente do Senhor e viver em seus caminhos todos os dias.

Escrito por Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Comentários

comentários

Pin It

» Estudo Bíblico » Descobrindo Provérbios: Onde eu posso...
Em 10 de janeiro de 2017
, ,

Commentários desabilitados.

« »