FHOP

Descobrindo Provérbios: Abraçando os processos por inteiro

Identidade

 

Você já esteve esperando algo muito bom acontecer e talvez até gerando um assunto em oração, dizendo: “Senhor, espero que isso aconteça num momento muito bom” ou “Deus, que eu esteja bem quando isso acontecer”? Eu não sei você, mas eu já! Existem coisas que desejamos e até mesmo coisas que o próprio Deus nos disse, mas que tentamos entender o momento em que aquilo vai acontecer e desejamos receber aquilo com um coração pronto, não em meio aos processos e dias difíceis. 

Mas, se você já teve esse pensamento também, então quero te levar a olhar por uma nova perspectiva. A verdade é que os processos estão escrevendo a nossa história e que não somos nós que definimos o que acontece durante. Somos, muitas vezes, pegos despercebidos. E isso é bom! Muitas vezes, parte do processo é que sejamos vulneráveis diante de Deus e homens, enquanto, ainda estamos em processo de aperfeiçoamento.

O processo de Deus trabalhar em nosso coração vai durar até que encontremos Jesus naquele grande dia. Estamos sendo aperfeiçoados e não podemos paralisar ou achar que não somos dignos de viver algo em Deus por não estarmos ‘prontos’. Às vezes é orgulho escondido em nosso coração, nos privando de servir ao Senhor, de receber coisas dele ou de entregar também.

“Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos.” – Provérbios 16:9

Talvez você nunca tenha lido esse versículo dessa maneira, mas eu te convido a ler novamente, só que agora com a perspectiva de que Deus vai determinar os seus passos em meio aos processos. Abra seu coração para receber e viver coisas em Deus, mesmo que aos seus olhos você não esteja pronto. Às vezes colocamos um padrão de ‘estar pronto’ como ‘perfeição’ que é quase que inalcançável.

Muitos no corpo de Cristo não evangelizam porque não se acham prontos, não oram por alguém por não se acharem prontos, não ajudam as pessoas ao seu redor por não acharem prontos e não se abrem para os cuidados do pai, até mesmo para receber bênçãos, por não se acharem prontos. Nós precisamos saber que somos sim quebrados, devemos ter sim consciência de que nada fazemos sem Deus e estamos em processo de maturidade, santificação e crescimento. Mas, ainda devemos nos apoiar no Senhor quando ele nos chamar para algo.

Deixe o Senhor dizer qual o momento que as coisas vão acontecer na sua vida. Realmente para algumas coisas ele vai te preparar antes, ele vai te equipar para que você viva coisas com conhecimento e experiência. Esse texto é sobre coisas que Deus está fazendo, mas nós rejeitamos por nos olharmos de forma ‘incompleta’. É sobre o que ele move e nos entrega, não sobre o que nós queremos fazer com nossa força do braço em meio à imaturidade.

Seja honesto com você, seja honesto com o Senhor. Muitos ‘sim’ que você vai dar ao Senhor vão vir no momento em que você não achar que é capaz. Porque Deus não busca os capacitados, mas ele capacita quem ele escolhe. Ele está buscando o seu coração ao confiar nele em meio ao aperfeiçoamento da sua vida. E às vezes isso vai desafiar orgulho, medo, insegurança. Mas, no final é sobre sermos fiéis a ele, mais do que entregarmos perfeição ou nos apoiarmos em nosso desempenho. Grandes coisas o Senhor quer fazer para uma geração que diz sim, em qualquer circunstância.

Escrito por Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade » Descobrindo Provérbios: Abraçando os processos...
Em 14 de março de 2017
, ,

Commentários desabilitados.

« »