FHOP

Dimensões do amor de Deus

Relacionamento

 

Quando você pensa nas dimensões do amor de Deus por você que imagens lhe vêm aos pensamentos? Quando olha pela janela e vê a vida lá fora, você consegue compreender que ela não está apenas lá fora, mas está dentro de você? O Senhor soprou sobre ti o fôlego de vida e Ele liberou graça para viveres em liberdade, mesmo que todos te abandonem e em sua vida surjam turbilhões. O Senhor é aquele que permanece e sempre permanecerá. Apenas pense nas dimensões do amor de Deus e se há em ti um sentimento de solidão, basta apenas clamares por Ele,  sim Ele te ouvirá.

“Ouve, Senhor, a minha voz; eu clamo; compadece-te de mim e responde-me. Ao meu coração me ocorre: Buscai a minha presença; buscarei, pois, Senhor, a tua presença. Não me escondas, Senhor, a tua face, não rejeites com ira o teu servo; tu és o meu auxílio, não me recuses, nem me desampares, ó Deus da minha salvação. Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá. Salmos 27.7-10

Esses versículos conseguem acalmar teu coração aflito? Saber que somos aceitos nos traz alívio e paz que nos conduz a essa plenitude de vida. Davi, experimentava desse gozo diante de Deus. De saber que Ele podia se achegar ao Senhor e não ser rejeitado, nem recusado, nem desamparado. Mesmo que todos lhe virassem as costas. Mesmo os seus progenitores, os seus pais que lhe pusera no mundo. Deus estaria com ele e seria seu amparo, seu auxílio, seu amigo fiel. Isso deve gerar gratidão em nós, não é mesmo? 

Davi sempre reconheceu suas limitações e pecados mas sabia correr para o Senhor. Ele teve um coração humilde e convicto diante do Deus que servia. Ele sabia que não adiantava tentar fugir. Ele preferia clamar e contar suas mágoas a Deus, seus medos e frustrações e Ele foi honrado por isso. Foi um homem segundo o coração de Deus e se analisarmos sua vida o veremos tão parecido conosco em lutas e desafios. Então, como nós podemos aprender com suas histórias e suas escolhas? Tantos seus melhores momentos como seus piores dias e seus mais terríveis enganos e pecados?

Dentre tantas lições que podemos aprender, Davi nos ensina a voltarmos para o Senhor, a reconhecermos diante dele quem somos e quem Deus É. Seus salmos descrevem muito bem essas verdades a respeito do caráter e da magnitude de Deus. Deus É real e Davi aprendeu a conhecê-lo na jornada. Davi teve revelações Proféticas a respeito do próprio Jesus e seu trono de glória. Mas Davi também conhecia as dimensões do amor de Deus por ele. Davi orava:

“Ensina-me, Senhor, o teu caminho e guia-me por vereda plana…” Salmo 27.11a

Convicções profundas nasciam no coração de Davi quando ele se mantinha nesse relacionamento com o Senhor. Ele se enchia de força e fé e era tomado de vida e esperança novamente. Nem todos os seus dias eram assim, mas ele sabia quando voltar ao trono da graça e experimentar novamente das profundezas de Deus e sua vida foi uma intensa busca por mais do Senhor. Por conhecê-lo e descobrir seus mistérios. Então, ele era inundado por alegria e gratidão e ele podia crer novamente.

“Eu creio que verei a bondade do Senhor na terra dos viventes. Espera pois pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.! Salmos 27.13-14

Meu desejo é que hoje o Senhor possa renovar nossa alegria e não apenas vermos a vida pela janela. Mas que possamos sentir o pulsar do Cristo vivo batendo dentro do nosso interior. E que gratidão brote e invada a terra como torrentes de águas vivas e que nós também possamos conhecer as dimensões do amor de Deus por nós. 

Escrito por Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Atualmente dedica uma parte do seu tempo para ensinar artes para crianças em uma ONG em Florianópolis e outra parte do tempo para trabalhar com justiça social, com foco em tráfico humano. Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Comentários

comentários

Pin It

» Relacionamento » Dimensões do amor de Deus
Em 17 de agosto de 2017
, ,

Commentários desabilitados.

« »