FHOP

É tudo sobre receber amor!

Identidade

 

Todos nós passamos por diversas estaçōes durante a vida, que nos marcam, nos ensinam, nos transformam. Sabemos que até mesmo o próprio Deus se revela através de situaçōes para produzir em nosso coração aquilo que ele deseja. É incrível como Deus se importa conosco e toca circunstâncias tão pequenas, se compararmos a quem ele é, apenas para nos amar e revelar a profundidade desse amor. Apenas para nos ensinar a receber amor.

A grande questão é que em muitas vezes, quando Deus move situaçōes para nos revelar amor, nossa alma rejeita a demonstração de cuidado. Vejo mesmo em nossa geração, em um país marcado pela rejeição, como precisamos aprender a receber amor. Nossas más experiências nos fazem pensar que quando algo bom acontece a nós, precisamos desconfiar. Nós vemos ditados populares com frases e jargões pregando e fixando uma cultura de que o “ruim” é um padrão correto e o que é bom se torna duvidoso.

Com essa mentalidade nós nos aproximamos de Deus em busca de conhecê-lo, mas negamos internamente e não desfrutamos do que ele realmente tem para nós. Nós aprendemos a passar e suportar situaçōes difíceis. Alguns se tornam especialistas na dor. Não é difícil encontrarmos alguém que amou Jesus nos momentos ruins. Mas quantos de nós realmente conseguem receber as demonstrações do amor de Deus, com um coração livre de barreiras e defesas?

Mesmo que a lógica diga que “é fácil desfrutar do que é bom”, a grande verdade é que poucos de nós vivemos essa verdade. Apenas à medida em que nossa identidade é restaurada conseguimos aceitar amor e viver de fato o que é bom. Principalmente quando estamos falando de amor de Deus e daquilo que ele faz para se revelar, temos que remover as defesas.

Veja! O inverno passou; as chuvas acabaram e já se foram.

Aparecem flores sobre a terra, e chegou o tempo de cantar; já se ouve em nossa terra o arrulhar dos pombos. A figueira produz os primeiros frutos; as vinhas florescem e espalham sua fragrância. Levante-se, venha, minha querida; minha bela, venha comigo.” – Cânticos 2:11-13

Deixar que as nossas defesas caiam é aceitar que o amor de Deus é bom. E aceitar o amor dele é aceitar aquilo que ele fez, mas também aceitar quem ele é. A grande diferença entre Deus e nós, é que podemos nos cansar na demonstração de afeto por alguém, mas Deus nunca se cansa de mostrar o quanto ele nos ama. E cabe a nós receber amor e deixar ele vencer as desculpas internas que damos para não nos rendermos.

Sim, o amor dele é bom demais para ser verdade. Sim, a graça…O que falar da graça? Nós só temos que aprender a receber aquilo que gratuitamente nos foi dado. E se entendermos que os dias mais difíceis, nos processos que Deus nos levar, também são demonstração de amor, vamos concordar mais rapidamente com o agir de Deus em nós.

Quero concluir este texto te lembrando que você e eu fomos feitos para o amor. Foi através do amor que ele nos chamou e é em amor que nos moveremos. Nós somos aqueles que explorarão as profundezas do amor de Deus. Nós revelaremos esse amor à medida que ele for verdade em nós. Mas sempre se lembre… É muito mais sobre o amor que você recebe, do que o amor que você transmite. Isso não é egoísmo, aliás, o que há de egoísta no amor? Quanto mais você aceitar o fato de ser amado por Deus como Jesus é amado por Deus, então amar o próximo e manifestar esse amor será a coisa mais natural que você vai fazer. Não como uma obrigação ou um mandato, mas como um prazer que flui de um coração que entendeu o que é ser amado.

Minha oração para nossa geração é Efésios 3:16-19. E que verdadeiramente vivamos o que o próprio Jesus orou ao pai:

“Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste. “ – João 17:23

 

Escrito por Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade » É tudo sobre receber amor!
Em 7 de agosto de 2017
,

Commentários desabilitados.

« »