FHOP

E você, quem diz que Jesus é?

Identidade

 

Dezembro já chegou! Um mês que muitos desejam, mas que também muitos outros apagariam do calendário, se pudessem. São decisões para o próximo ano, expectativas diante do desconhecido, medo e insegurança pelo ano que se passou e por aí vai. Mas, hoje, independente de como foi seu ano, eu gostaria de levar você a refletir na pergunta que Jesus fez aos discípulos. A pergunta que todos nós devemos responder: Quem Jesus é?

“Chegando Jesus à região de Cesaréia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: “Quem os homens dizem que o Filho do homem é? “
Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, Jeremias ou um dos profetas”. 
“E vocês? “, perguntou ele. “Quem vocês dizem que eu sou? ” – Mateus 16:13-15

E nós, quem dizemos que Jesus é? O que podemos dizer sobre ele que tem sido verdade em nossas vidas? O que a respeito de Jesus nós podemos declarar com convicção?

Devemos fazer essa pergunta nós mesmos, sempre! É a revelação de Jesus em nosso homem interior que nos levará a viver em plenitude. Os pensamentos corretos a respeito de Jesus, baseados nas verdades de quem ele é, nos transformam para sempre. Você não deseja isso? É simplesmente poderoso!

Não há circunstância neste mundo que nos faça repensar o conhecimento de Deus. Esse deve ser o nosso desejo principal. Não importa o quanto fomos bem sucedidos em nosso ano, ou o quanto experimentamos perdas. É o conhecimento de Jesus que liberta-nos de vivermos presos a qualquer coisa menor que Ele.

E a melhor coisa a respeito de conhecer Jesus é que somente o Espírito Santo pode nos revelar quem ele é. Ele não se revela a nós baseado em nossos méritos, nossos números, nossas metas alcançadas ou nosso status. Ele não se revela a nós se baseando em nossos resultados. Isso é libertador. Ele nos criou para sermos fascinados e Ele pode nos mostrar como isso se parece na prática.

Você deseja ser fascinado por Jesus? Deseja ter o seu coração cheio do conhecimento do Filho de Deus? Eu te convido a orar pedindo pelo Espírito de Sabedoria e Revelação. Essa não é uma oração que tem ‘prazo de validade’, se é que você me entende. Em outras palavras, não é o tipo de oração sazonal, que em algum momento deixaremos de fazer. Mas essa é uma oração que faremos até que Jesus volte e, pessoalmente, nos revele ainda mais atributos de quem ele é.

Escrito por Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade » E você, quem diz que...
Em 7 de dezembro de 2016
, ,

Commentários desabilitados.

« »