021

O Intensivo Fascinação é uma escola que proporciona experiências únicas na vida de qualquer pessoa, seja ela chamada para operar no ministério ou no mercado de trabalho. São cinco meses de profundo estudo da Palavra, oração e obras de justiça. Desde o crescimento pessoal ao crescimento espiritual, este é um tempo de transformação de forma abrangente para aqueles que sabem exatamente o que eles foram chamados a fazer e também para aqueles que ainda não sabem.

A Palavra ficará viva dentro de você à medida que o entendimento no conhecimento do Eterno entrar em seu coração. A comunidade onde você estará é rica no desejo por este conhecimento, paixão por oração e uma disposição para fazer o nome de Deus famoso nesta geração. Vivendo nessas realidades por 5 meses, você também descobrirá o Seu coração na área de justiça. Aqui, você será equipado e executará de formas práticas de como ver a justiça chegar ao pobre, ao oprimido e explorado. Tudo isto flui de uma única realidade, a qual através do lugar de oração e de estar diante do Senhor na Sala de Oração, você encontrará forças ao se aproximar do Trono da Graça para seguir o que você tem sido chamado a fazer. A oração é o nosso fundamento, mas é também um lugar constante, para onde sempre voltamos.

MATÉRIAS

CANTARES DE SALOMÃO

Nosso objetivo ao estudarmos o livro de Cantares é encontrar, à luz do Novo Testamento, as verdades acerca das emoções de Deus para conosco, buscando entender de que forma respondemos a elas nas diferentes estações de nossas vidas, que estão refletidos neste cântico. Entender as emoções de um Deus que nos ama mesmo em meio às nossas fraquezas e que deseja se relacionar conosco no decorrer de toda a nossa jornada, nos faz confiantes em Seu amor por nós. Essa confiança nos capacita a amá-Lo de volta com todo o nosso coração, alma, mente e forças.

SERMÃO DO MONTE

“Sermão do Monte” é um discurso de Jesus Cristo, que pode ser lido nos Evangelhos de Mateus e de Lucas. Ao longo deste sermão, Jesus ensina lições de conduta e moral, ministrando os princípios que orientam a verdadeira vida cristã. Essa vida conduz a humanidade ao Reino de Deus. Nos aprofundaremos em cada assunto abordado por Jesus, que ensinou a todos que o ouviam e estes desfrutaram de palavras  cheias de sabedoria e instrução e viram Jesus expressar Seu desejo por retidão e justiça ao ensinar.

Estudaremos as bem-aventuranças e a sua importância; veremos tópicos como a pobreza de espírito, o lamento, a mansidão e a fome espiritual; entraremos em assuntos como misericórdia, pureza, pacificação e perseguição e estudaremos o impacto do reino ao sermos sal e luz.

HARPA E TAÇA

A jornada de uma Casa de Oração começa com o entendimento de que Deus está levantando soberanamente um mover de oração a nível mundial. Este mover de oração é ao mesmo tempo um mover de adoração e um mover profético. Todas estas três dimensões são expressões de um mesmo rio do Espírito Santo. O formato da nossa oração está fundamentada na figura celestial descrita em Apocalipse 5, que fala da harpa e da taça – adoração e oração.

COSMOVISÃO BÍBLICA

Esta aula é essencial para cada um de nós, pois todos nós temos uma cosmovisão, independentemente de sabermos isso ou não. Nossa cosmovisão é a lente pela qual vemos o mundo, nossa humanidade, propósito de vida, deveres, responsabilidades para com a família, questões sociais, como interpretamos a realidade e isso tudo é o que define como vivemos. É como se fosse um óculos por onde observamos toda a realidade e esse olhar é o que força nosso agir.

Portanto, a cosmovisão Bíblica mostra como nós, seguidores de Cristo, devemos interpretar a realidade e viver. O Cristianismo não é apenas uma crença particular, mas tem muito a dizer sobre todos os aspectos da vida.

Cristãos sempre foram intérpretes da realidade e não mestres em como escapar da vida. Por isso, nosso desafio é enxergar o mundo com os olhos de Deus e interagir com Ele a partir dessa revelação, pois somente Ele detém o conhecimento adequado da realidade.

Essa vai ser nossa jornada nessa aula. Vamos aprender a fazer as perguntas certas, buscar respostas que irão definir a forma que encaramos e que vivemos a nossa vida.

ATOS DE JUSTIÇA

Deus tem despertado a Igreja a ser um povo que demonstre seu amor e poder para o mundo. A mensagem do Reino está no ar, e o Espírito de Deus quer fazer parceria com pessoas comuns. Enquanto um clamor pelos pobres e oprimidos da nação é levantado de dentro da Casa de Oração, usando o amor como base e motivação para tocar o mundo, devemos dar ouvidos às necessidades da sociedade através de obras de justiça.

A VIDA DO REI DAVI

Durante o estudo de “A Vida do Rei Davi”, observaremos como se desenvolveu o destino do menino que pastoreava as ovelhas do seu pai e veio a se tornar uma das figuras mais importantes da história de Israel, um rei cujo o grande impacto foi além das fronteiras de sua nação e se estende por gerações.

Veremos não apenas os acontecimentos da vida do homem segundo o coração de Deus, mas quais aspectos de seu caráter e identidade foram tocados e transformados ao ter seu coração exposto às dificuldades, bênçãos e desafios da jornada que lhe foi proposta pelo Senhor.

ESCATOLOGIA

Em Escatologia teremos uma visão geral das passagens bíblicas que enunciam o propósito da segunda vinda, a partir da construção de uma linha temporal que abrange a primeira vinda, a motivação da cruz e o retorno de Cristo.

Tudo isso certamente culminará não somente em uma compreensão racional dos eventos futuros, mas irá gerar em nós uma visão de eternidade. Essa visão nos levará a caminhar com o desejo genuíno de agradar ao Senhor e a nos posicionar a partir da expectativa daquilo que está por vir.

ATRIBUTOS DE DEUS

Nesta matéria nós vamos explorar a existência de Deus, seu conhecimento e beleza demonstrados na criação.

Vamos passar pelo Velho e Novo Testamento examinando as Escrituras para entendermos melhor o desejo de Deus em se fazer conhecido a nós seres humanos.

Vamos também examinar brevemente os atributos comunicáveis tais como o ser de Deus – Sua invisibilidade, Seus atributos mentais – Seu conhecimento, sabedoria e onisciência; atributos morais – Sua bondade, amor, paciência e misericórdia; atributos de propósito – Sua onipotência, poder e soberania; atributos de síntese – Sua perfeição e glória; como também os atributos incomunicáveis de Deus, tais como Sua independência, eternidade e onipresença.

DESENVOLVIMENTO PESSOAL

Nas aulas de desenvolvimento pessoal, os alunos aprendem tópicos como: inteligência emocional, autoconsciência, como estabelecer metas, como administrar o seu tempo, chamado e vocação.

Um dos principais objetivos dessa aula é dar ferramentas aos alunos para que desenvolvam seu entendimento sobre quem Deus é, sobre si mesmo e mudar sua perspectiva a respeito de como se relacionar com o mundo ao seu redor.

As pessoas nos seus 20 e 30 e poucos anos ainda não sabem qual é a sua paixão, ou aquilo que fariam para o resto de suas vidas, ou talvez nunca gastaram tempo pensando sobre isso.

Este é um ensino extremamente relevante e ao mesmo tempo confrontador, que une o conhecimento de estudiosos sobre esses tópicos a uma teologia bíblica que impactará e capacitará essa juventude para começar a viver de acordo com o propósito para o qual foi criada.

CONTATO

Endereço FHOP/Fascinação:
Rua João Pio Duarte 359, sala 11
Corrego Grande, Florianopolis, SC – 88037-000

Email: [email protected]

×
×

Carrinho

Fechar