FHOP

1) O depósito de R$400 serão abatidos da primeira parcela de R$1.400,00?

Sim. Após o pagamento do depósito, sua primeira parcela será de $1.000.

2) Até quando poderei efetuar o pagamento do depósito e taxa de inscrição?

A taxa de inscrição deverá ser efetuada imediatamente e o comprovante enviado por e-mail para [email protected] O depósito deverá ser pago assim que receber sua resposta de aceitação, para assegurar a sua vaga no programa. Assegure-se de que estas taxas sejam pagas antes que suas passagens sejam compradas.

3) Como poderei efetuar o pagamento das minhas mensalidades e qual serão as datas de pagamentos?

Todas os pagamentos deverão ser efetuados pelo boleto. A data de vencimento das mensalidades será sempre no primeiro dia de cada mês.

4) Eu chego alguns dias antes do início do intensivo. Hospedagem e alimentação já estarão disponíveis?

As hospedagens estudantis estarão disponíveis 3 dias antes do início de cada período. Alimentação será por sua conta até a manhã do primeiro dia do programa, isto é, o início do intensivo, quando teremos nossa primeira refeição juntos. Caso tenha necessidade de chegar em Florianópolis mais cedo, o aluno será responsável por sua hospedagem até a sexta-feira antecedente ao começo do programa.

5) Poderei passear, ir à praia, shopping, viajar ou participar de outras atividades no meu tempo livre ou dia de folga?

Sim. Nosso desejo é que você aprenda a valorizar seu tempo livre e use-o de maneira sábia. No entanto, todas as atividades fora do Intensivo Fascinação precisarão ser previamente autorizadas pela liderança do Intensivo Fascinação. Viagens só serão autorizadas com aviso prévio.

6) Posso levar meus aparelhos eletrônicos, tais como: smartphone, tablet, laptop?

Sim. Aconselhamos que tragam seus aparelhos eletrônicos para o uso durante as aulas para anotações e estudos. Quanto ao acesso à internet, daremos mais informações a respeito de suas restrições e uso na primeira semana de aula.

7) Posso levar minha bicicleta, skate, patins, ou carro?

Sim. Recomendamos a prática de exercício físico, sendo assim, traga sua bicicleta, skate, patins, patinete, bola de futebol ou seja lá o que te faça se movimentar. Para deslocamento ao redor da cidade, carro é uma ajuda, mas não essencial. A distância entre a sua casa de hospedagem e a base missionária é de +/- 25 minutos de caminhada.

8) Por quantas refeições diárias o Intensivo Fascinação se responsibiliza?

O Intensivo Fascinação se responsabiliza por um café da manhã simples, almoço e janta. Todas as terça-feiras serão dias de jejum de consagração de toda a base missionária. Você será responsável pela sua própria refeição neste dia, caso escolha não se juntar ao jejum.

9) Eu não sou músico e nem cantor, tenho lugar no Intensivo Fascinação?

Sim. O Intensivo Fascinação é voltado para todo cristão que deseja se aprofundar e concretizar seu relacionamento com Jesus no lugar de oração. Aqueles que não tocam um instrumento musical nem cantam poderão investir em outras áreas de atuação na sala de oração, tal como intercessor, líder de oração em turnos de Adoração com a Palavra, voluntários das conferências, técnico de projeção, técnico de som, entre tantos outros.

10) Como será nosso horário semanal?

A carga horária é de +/- 45 horas semanais. O programa é integral e realmente intenso. Tendo um compromisso com a excelência no ensino e treinamento, o FHOP trabalha todas as áreas da vida do estudante. Os alunos do Intensivo Fascinação participarão de aulas teóricas pela manhã, aulas práticas pela tarde, sala de oração pela noite, bem como pequenos grupos e manutenção das casas onde se hospedam.

*Veja “Exemplo de Horário Semanal

11) Em Florianópolis as tomadas são 110v ou 220v?

Todas as tomadas na Ilha de Florianópolis são 220v. Para usar seus aparelhos 110v você precisará de um transformador com igual equivalência em Watts.

12) Eu receberei anotações ou gravações das matérias ensinadas?

As principais matérias ensinadas serão sempre acompanhadas por anotações, mas esteja pronto para fazer suas próprias anotações independente da matéria.

13) Onde ficaremos hospedados?

Nós temos duas casas supervisionadas pela equipe do Intensivo Fascinação, uma para as mulheres e outra para os homens. Você ficará hospedado(a) em um quarto com outros 3 estudantes (duas beliches por quarto). Espaço para suas roupas são limitados. Venha preparado para isto, ou seja criativo.

14) Quais itens pessoais preciso levar?

Traga seus itens de higiene pessoal, roupas de cama e banho. Shampoo, condicionador e sabonete não serão fornecidos pelo Intensivo Fascinação. Traga roupas adequadas ao clima no período de seu programa. Venha sempre preparado para a variação climática e diferentes atividades, como caminhadas, passeios na praia e cachoeiras. Traga sua bíblia e material para anotações e estudos. A maior parte da comunicação e avisos serão dados por “whatsapp”, então um aparelho com capacidade para esse aplicativo.

15) Como músico ou cantor, receberei aulas práticas?

Não. O FHOP proporciona um ambiente altamente musical, porém não aplica aulas teóricas de música. Facilitaremos para que o seu instrumento e voz sejam utilizados várias vezes por semana. Por conseguinte, acreditamos que, por tocar seu instrumento por 6 a 8 horas semanais, irá crescer e aperfeiçoar a sua aptidão musical. O mesmo aplica-se ao cantor. Cada aluno do Intensivo Fascinação integrará um time de louvor e desenvolverá as suas habilidades junto ao líder do time ao qual se juntar.

16) Nós teremos acompanhamento pastoral?

O Intensivo Fascinação tem uma equipe que acompanha os alunos de perto durante toda a duração do programa. Você também participará de um pequeno grupo relacional para lhe ajudar a processar dificuldades emocionais e espirituais ao longo do semestre, com encontros semanais.

17) O que é o FHOP?

Acesse a página “Sobre o FHOP” para mais informações sobre o ministério.

18) Teremos uma celebração de formatura?

Sim. A formatura acontecerá no último sábado do programa. Familiares e amigos serão bem vindos na celebração.

19) Preciso ser solteiro para participar?

Não. É possivel que o casal participe do programa morando em residência à parte das hospedagens do FHOP. Casais terão desconto em suas mensalidades para o aluguel. Nós valorizamos a família e o matrimônio, e por isso não aceitaremos pessoas casadas que queiram vir sozinhas por cinco meses. Entre em contato pelo [email protected] para dúvidas e excessões.

20) Posso trabalhar meio período?

Não. A carga horária do programa é intensa e não é permitido outras atividades paralelas, como trabalhos de meio período, cursos, treinamentos extra curriculares, ou outros que entrem em conflito com os horários do Intensivo Fascinação.

21) Tenho um casamento ou evento que preciso participar em minha cidade. Posso?

Encorajamos que os alunos participantes retornem às suas casas apenas uma vez durante a duração do programa. Todo caso será estudado, porém programe seu semestre com antecedência para que não haja surpresas. Estamos em busca de um estilo de vida diante de Deus e não apenas informação. Lembre-se disso!

Há dúvidas que não foram respondidas aqui?