FHOP

Filhos Legítimos

Identidade

 

Gosto de pensar no seguinte fato: somos filhos legítimos de Deus. Você deveria ficar entusiasmado de legalmente fazer parte de uma família celestial. Eu não sei você, mas eu amo fazer parte de uma família. Amo ao Senhor, por ter me colocado na família que me colocou.

Assim como eu, tenho certeza que sua família tem aspectos únicos. Sabe, aquela velha história de sempre existir uma família que fala alto, outra onde as pessoas são mais discretas e de falas polidas. Aquelas que são mais tradicionais ou mais liberais. Toda família seja ela grande ou pequena, rica ou pobre. Todas carregam uma identidade única.

Minha família possui um humor muito peculiar. Meu pai carrega uma alegria única. Ele poderá te contar uma mesma história várias vezes e você irá rir todas as vezes. Minha mãe não sabe contar piadas, mas irá rir em todas que você contar. Meu irmão consegue ser a mistura perfeita do engraçado com o sereno.

Esses três carregam: sabedoria. Sem dúvida essa é uma palavra que os definem.  Agora, com essa pequena apresentação de como minha família é você consegue saber como eu sou, ou pelo menos imaginar.

Você consegue entender? Nós somos muito parecidos com a família na qual fazemos parte. Gostando ou não, você se parecerá com sua parentela. Não será semelhante apenas na forma de ser, mas também na sua aparência. É inevitável. Você terá o nariz, a boca ou o queixo de seu pai, da sua mãe, ou até mesmo da sua avó.  

Agora, você consegue compreender o que é ser filho de Deus? Quão magnífico é essa realidade, ser semelhante na forma e no jeito do Criador. Grande privilégio temos de sermos coparticipante da glória de Deus por intermédio de Cristo. Jesus deixou toda a sua glória, veio como homem e nós tornou parte da sua família. O filho de Deus morreu para que você fosse filho de seu Pai.

Jesus se parecia com o Pai. Foi assim, que o mundo conheceu aquele que era invisível, por causa de Cristo. Que é a expressão exata de Deus. Você é filho e legítimo. Você se parece com Eles.

Fico realmente grata de fazer parte da família de Deus. Ele é o meu Pai. Eu vivo nessa terra apenas como peregrino, sou cidadão do céu. Será que nós realmente andamos e falamos como filhos de Deus? Será que entendemos quem somos e de que reino fazemos parte?

O meu desejo hoje, é que nós como filhos tenhamos alegria. Que sejamos cheios de uma verdadeira liberdade. Que sejamos plenos em saber que fomos feitos, que somos de um reino que é Eterno. Somos de uma pátria celestial. Você carrega a identidade do céu. A sua forma de agir e de falar denunciam de que família pertence.

Somos filhos de um Deus poderoso e isso significa que há poder em você. O Espírito do soberano habita no seu interior. Meu querido amigo, você é filho da luz, tudo em você manifesta e testifica que você é filho. Que nossas vidas mostrem ao mundo que somos filhos e que temos o Espírito que clama: “Aba Pai”. 

“E, porque vocês são filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho aos seus corações, o qual clama: “Aba, Pai”.
Assim, você já não é mais escravo, mas filho; e, por ser filho, Deus também o tornou herdeiro.” Gálatas 4:6-7

Escrito por Elohana Negreiros

Vinda das terras gaúchas, Elô é hoje missionária em tempo integral em Florianópolis. Ama as escrituras, e, assim como Davi, deseja contemplar a beleza de Deus e tem experimentado a grandiosidade de viver para a audiência de apenas um. Ela tem colocado todas as suas energias no cultivar de um relacionamento profundo Com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade » Filhos Legítimos
Em 27 de janeiro de 2017
, ,

Commentários desabilitados.

« »