FHOP

Há um passado na sua história

Identidade

 

Você já se pegou olhando para o seu passado e reconhecendo coisas das quais você jamais faria novamente? Olhar para o passado pode não ser uma experiência muito agradável e muitas pessoas sentem medo só de pensar em lembrar fatos marcantes. Mas eu tenho uma boa notícia para você: o seu passado não define você hoje e sua história carrega um testemunho. E o poder do testemunho é que ele revela Jesus.

Vamos pensar um pouco em alguém que tem um passado do qual poderia se envergonhar para sempre: Israel. Nós vemos um povo que amou o Senhor, mas que se desviou inúmeras vezes. Imagine só que esperança Israel teria no Senhor se sua história não pudesse ser transformada.

Muitos de nós têm vergonha de tudo o que viveu, dos erros que cometeu. Mas, se você está assim hoje e vive de maneira diferente e mudou a postura do seu coração, então não há motivos para se envergonhar. Por pior que tenham sido os seus erros, há esperança. A esperança de que o próprio Deus tem uma nova história para você e de que o seu passado será apenas um testemunho do poder de salvação que Cristo operou na sua vida.

Quando vemos pessoas quebradas sendo totalmente transformadas e tocadas por Jesus, nós vemos algo belo. Há beleza na transformação. Todos nós devemos ter uma história da qual nós saímos. Após encontrarmos Jesus, nós devemos deixar coisas para trás. Mudança acontece. Todos aqueles que vivem com Jesus, ganham um passado, porque o próprio Senhor reescreve a história. E a maior alegria é saber que toda aquela bagagem se tornou passado.

Se você encontrou Jesus, você tem um passado. Após ele, nada é igual. E Deus tem prazer na restauração. Ele ama transformação de vidas. E hoje podemos olhar para um passado marcado por nossa humanidade e paixões egoístas, com gratidão em nosso coração pela graça maravilhosa que nos alcançou. E com esperança de que mesmo hoje, em nossas fraquezas, há poder nele para nos transformar hoje para vivermos um futuro belo. Ah, se não fosse a graça de Jesus.

Depois de tudo isso, você consegue ver o coração apaixonado de Deus ao esperar que Israel deixe seus erros no passado?

“Ainda te edificarei, e serás edificada, ó virgem de Israel! Ainda serás adornada com os teus tamboris, e sairás nas danças dos que se alegram.” – Jeremias 31:3

E há esperança quanto ao teu futuro, diz o Senhor…”-  Jeremias 31:17

Talvez você tenha lutado para esconder o seu passado, mas eu te convido a olhar por uma nova perspectiva. Jesus alcançou você no meio da sua história e hoje o seu passado é um testemunho vivo da bondade de Deus sobre você. Ele se esqueceu de seus erros, ele os apagou. E nós, como corpo de Cristo devemos nos preparar para receber nossos irmãos que voltarão, que como o filho pródigo se arrependerão. Eles virão e nós diremos para eles que como o pai os aceita, nós também os aceitamos. Que o passado deles agora terá um peso de glória e que hoje há esperança para um futuro de vida em Deus!

Escrito por Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade » Há um passado na sua...
Em 15 de fevereiro de 2017
, ,

Commentários desabilitados.

« »