FHOP

Jejum: Abraçando uma Fraqueza Voluntária

Jejum

 

O jejum é uma ferramenta poderosa para alcançarmos a Deus. Em nossa comunidade, uma das frases mais comuns e significativas utilizada para pregar sobre este tema é: “O jejum é o processo de abraçarmos uma fraqueza voluntária que nos aproxima de Jesus”.

Veja o que este salmo nos diz: De jejuar estão enfraquecidos os meus joelhos, e a minha carne emagrece”. Salmos 109:24

Pense como durante esses períodos em que estamos jejuando  somos conduzidos a este lugar onde até mesmo nossas forças são enfraquecidas, revelando dependência e abrindo espaço para a fome que cria em nossos corações uma condição de maior sensibilidade.

Quando abrimos mãos de prazeres lícitos para encontrar Jesus, estamos declarando que a graça do Senhor é totalmente suficiente. Neste momento, podemos ter a convicção de que o Seu poder será aperfeiçoado em meio às nossas fraquezas, de que o perceberemos como Aquele que preenche as nossas almas e sacia nosso apetite.

“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo” .2 Coríntios 12:9

Minha oração é que nestes dias a nossa fome espiritual possa ser aguçada como uma necessidade de intimidade com Jesus. Que o clamor pela ausência do Noivo seja liberado sobre nós como uma grande expectativa de que podemos encontrá-lo. “…Dias, porém, virão, em que lhes será tirado o esposo, e então jejuarão”. Mateus 9:15b.

Que a presença de Cristo possa tomar nosso interior como um prazer superior, como  nenhum alimento é capaz de fazer. Que sejamos conduzidos ao lugar onde essa fraqueza voluntária é convertida em paixão profunda pela presença de Jesus!

Escrito por Julia Carniel

Nascida no Rio Grande do Sul, Júlia é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Tem perseguido o conhecimento de Jesus a partir das escrituras e do lugar de oração. Acredita que verá essa geração ser impactada pelo amor de Jesus e deseja que Sua beleza seja revelada para todos os povos e nações.

Comentários

comentários

Pin It

» Jejum » Jejum: Abraçando uma Fraqueza Voluntária
Em 24 de abril de 2017
, ,

Commentários desabilitados.

« »