FHOP

Jejum: Uma parceria com Deus e um passo de fé

Jejum

 

Existe algo maravilhoso que acontece quando jejuamos. Se olhamos para a Bíblia, vamos ver inúmeras ocasiões em que pessoas jejuaram e algo poderoso aconteceu. Jesus mesmo disse aos discípulos que existiam castas de demônio que somente saíam através do jejum e oração. Parece uma combinação poderosa que nos dá autoridade sobre as trevas. E isso é uma forma de liberar o Reino de Deus. Essa é uma forma de entrar em parceria com Deus.

Quando nós olhamos para o jejum como uma maneira de sermos parceiros de Deus na terra, nosso sacrifício ganha um novo propósito. Não se trata apenas daquilo que nós estamos buscando de Deus, o que é legítimo, mas se trata também de como nos alinhamos com o próprio Deus ao sermos agentes de transformação ao nosso redor.

Ester jejuou e entrou em parceria com Deus para a libertação do povo judeu. Daniel jejuou e viu o poder de Deus operando diante de Nabucodonosor. E assim como tantos outros homens que se colocaram no lugar de fraqueza e receberam revelações, sonhos e autoridade.

A grande questão é que o jejum nos alinha a ouvir Deus mais claramente e ter nossos corações sensíveis. Por isso, te convido a, neste tempo de jejum, pedir ao Senhor para que ele libere em você e através de você os propósitos dele. Talvez ele te dê canções novas, talvez seja uma estratégia em seu negócio, talvez ele dê sabedoria para agir em uma circunstância difícil ou criatividade para uma nova empreitada. Você pode imaginar o que Deus pode te entregar nesses dias?

Muitos jejuns não serão respondidos prontamente, mas muitos serão. Nós apenas faremos a nossa parte e estaremos diante de nosso Deus. Deixe seu coração sensível, deixe ele acessar os lugares que ele deseja e se abra para receber coisas novas que Deus entrega aos seus amigos.

Que hoje Jesus possa expandir sua fé ao te mostrar as grandes coisas que ele pode fazer. Deixe encorajamento encher seu coração e medite nas histórias daqueles que confiaram em Deus e com ele realizaram grandes feitos.

“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” – Hebreus 11:6

Escrito por Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Comentários

comentários

Pin It

» Jejum » Jejum: Uma parceria com Deus...
Em 2 de maio de 2017
, ,

Commentários desabilitados.

« »