FHOP

Jejum: totalmente dependente de Deus

Jejum

 

Quando nós estamos jejuando fazemos uma renúncia diante de Deus. Seja por 21 dias, por 3 dias ou apenas 1, ainda permanece sendo uma escolha de negar nosso apetite natural para nos nutrirmos de alimento espiritual. Posso dizer que é como se você despertasse seu homem interior, direcionando-o para a Bíblia e para Deus. É estar totalmente dependente de Deus.

O jejum é uma disciplina espiritual poderosa. Em um momento como esse nós conseguimos ver nossa humanidade fraca e dependente. Nossa carne geme pela necessidade de um alimento que nos agrade. Nós, que antes estávamos tão firmes, nos vemos agora pedindo por misericórdia e graça para permanecer. Ah, como o jejum produz em nós essa consciência, de forma prática, da nossa dependência de Deus.

Em um período de jejum permita que Deus te revele ainda mais sobre sua condição diante dele. Permita que seus olhos sejam abertos e seu coração seja tocado. Muitas pessoas durante um jejum buscam por um ‘propósito urgente’ e se esquecem que essa disciplina em nada implica na troca de favores ou na auto mutilação em troca de um prêmio. Jejuar é sobre se posicionar diante de Deus em fraqueza, para se tornar mais tenro e sensível à voz do próprio Deus.

Uma postura correta durante um jejum é a de se aproximar de Deus e se render a ele. Não quero com isso dizer que seus propósitos no jejum não serão alcançados, muito pelo contrário. Realmente creio em respostas vindas após um jejum, que mudaram e mudam histórias em nossos dias. Mas entrar em concordância com o coração de Deus é uma forma de permitir que seu jejum seja dirigido por ele, para os propósitos dele.

Te encorajo a, durante um jejum, pedir que Deus sonde seu coração. Cada jejum que você fizer será diferente de outro. Então deixe Jesus te surpreender. E sim, creia nas respostas que ele pode te trazer neste tempo. Que você encontre o prazer do jejum ao estar diante de Deus em seu lugar secreto, tendo seu coração purificado e sua mente transformada.

Mesmo hoje, se você está no meio de um jejum, tenha fé. Deixe que seja mais do que apenas uma renúncia física, mas que seja uma renúncia de coração inteiro. Se permita ser tocado por Deus e confrontado pela palavra. Se permita ser renovado e encorajado. Não deixe esse tempo passar sem que você pressione por encontrar Deus no lugar de oração. Você realmente verá que o jejum se torna uma maneira de se posicionar em Deus e de esperar que ele venha.

“E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.” – Isaías 58:11

Escrito por Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Comentários

comentários

Pin It

» Jejum » Jejum: totalmente dependente de Deus
Em 30 de abril de 2017
,

Commentários desabilitados.

« »