FHOP

Jesus faz do nosso dia, alegria

Identidade

 

Um dia nunca é igual a outro dia mesmo que essa seja a nossa sensação. Muitas vezes somos tomados por um sentimento de mesmice, de cotidiano e diante dessa realidade tudo parece igual e sem sal. É como se nos faltasse algo e ar para respirar. Tudo se torna monótono e perdemos a alegria de viver. Mas o Senhor é aquele que renova as nossas forças e restaura a nossa alegria.

“Ele fortalece os que estão cansados, renova as forças dos que desistiram.” Isaías 40.29 – A Mensagem

Se pararmos para pensar em nossas vidas e em todos os motivos que podem nos fazer sorrir, vamos perceber o quanto há para agradecer a Jesus por toda bondade demonstrada a nós. Apenas é necessário que o reconheçamos pelo caminho:Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas” (Provérbios 3.6). Mas isso não é tarefa fácil se nossas vistas estiverem turvas.

Foi assim com os discípulos no caminho de Emaús que mesmo Jesus se aproximando deles não puderam perceber quem Ele era, pois os seus corações estavam entristecidos sobremaneira por tudo que havia acontecido ao mestre.  A falta de esperança, dúvida e medo mudaram a perspectiva do olhar deles e eles deixaram de confiar nas promessas.

“Os seus olhos, porém, estavam como que impedidos de o reconhecer.” – Lucas 24.16.

E não é exatamente assim que nos sentimos muitas vezes? Como se existisse uma distância tão grande entre as promessas de Deus e nossa vida cotidiana? E o que está no meio disso tudo é o processo. E é no processo que vamos entender quem somos e quem Ele É. E quando o vemos, também vemos mais claramente quem somos. Pois Ele é Aquele que desvenda os nossos mistérios.

Hoje quero te convidar a orar o Salmo 23. Sim, eu sei que você deve conhecê-lo de cor e salteado. Mas peça ao Senhor que internalize essas verdades em seu coração. Se você estiver cansado, lembre-se: Ele te convida ao descanso. Se você se sentir triste, lembre-se: Ele é o motivo que te faz sorrir.

“Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor de seu nome.” Salmo 23.2-3

Que neste dia, eu e você possamos experimentar da bondade do Senhor mesmo nos simples detalhes de nossas vidas. Que Jesus em nós derrame tanta graça que possamos ver todas as coisas por novas perspectivas e ampla visão. Que possamos sentir o seu frescor invadir a nossa alma e nos fazer confiantes no amor que Ele nos tem.

 

Escrito por Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso e apaixonada por missões,
Nayla tem um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social e seu desejo é que o nome de Jesus seja conhecido entre todos os povos e tribos da Terra. É missionária em tempo integral desde 2011, onde serviu por 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão).
E atualmente faz parte da Florianópolis House of Prayer como Missionária Intercessora.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade » Jesus faz do nosso dia,...
Em 30 de março de 2017
, ,

Commentários desabilitados.

« »