FHOP

Jesus nunca nos deixa sós

Identidade, Relacionamento

 

Alguns períodos de nossas vidas são tão secos… Parece que falamos com Jesus e sobre Jesus como se Ele  não estivesse por perto. Acredito que buscar a face de Cristo sem conseguir Vê-lo e Sentí-lo nos conecta a um grau de desespero daquele tipo bem severo!

A realidade é que na maioria das vezes nossa alma é movida por sentimentos e não pelas verdades de Deus. Somos enganados pelos nossos sentidos como se eles fossem um “piso” seguro para firmarmos os nossos pés e esquecemos que o nosso Amado não se encontra longe. Ele não nos deixa, nem mesmo por um segundo!

Podemos descansar na promessa do Senhor que nos garante: “…e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” Mateus 28:20

A questão crucial é: Será que deixaremos o medo de não encontrá-lo paralisar a nossa busca por Ele? Será que a voz da nossa alma predominará sobre a voz do nosso Salvador, que nos promete eterna companhia?

Jamais! Não podemos esquecer que tão maravilhoso quanto encontrá-lo é percorrer o caminho que nos deixa mais parecidos com Ele. Tão impressionante quanto sentí-lo e saber que muito além do que podemos apalpar, temos em nós a presença do Espírito Santo, que nos transforma a cada dia, de glória em glória.

“Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” 2 Coríntios 3:18

Como normalmente minha mente funciona de forma visual, eu gosto de imaginar as características deste caminho, a forma como minha imagem imperfeita e limitada se torna parecida com o Homem Jesus, com um Deus belo e perfeito, que a criação tem o privilégio de contemplar.

Tenho imaginado esse caminho como uma longa estrada. Uma estrada com várias esquinas, com vários lugares os quais devemos conhecer. Embora algumas dessas esquinas, proporcionem encontros que geram crises profundas e nos desconstroem por inteiro, outros, por outro lado, preenchem nossos espaços, nos revelam as pequenas partes do céu que trazem a esperança de encontrá-lo, É justamente a junção destas duas coisas que formam o nosso homem interior com algo sensível e moldável por Deus.

Eu gosto de falar sobre isso, eu gosto de percebê-lo, de observar o trajeto que nos liga à cruz, os olhos dEle que nos ligam a nossa própria essência de filhos Amados!

Quando estamos correndo para encontrá-lo nesta estrada, quando estamos ansiosos para vê-lo, precisamos respirar fundo e perguntar ao nosso Amigo: “Onde você está? Será que você poderia me conduzir?”

Tenho plena convicção de que Ele nunca nos deixará sem respostas. Ele é aquele que fala até mesmo no silêncio. Ele é Aquele que coloca Suas mãos sobre os nossos ombros e dita as seguintes palavras aos nossos corações:

– Você não está sozinho, Eu não sou a finalidade do caminho, Eu Sou o caminho e estou te conduzindo de volta para casa, de volta para o Pai!

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”João 14:6

Isso quer dizer que, Ele está conosco a cada novo passo. Pode parecer até um pouco presunçoso, mas por conhecer o nosso Amado podemos afirmar que: Ele se move quando nos movemos, Ele corre quando corremos e simplesmente nos acolhe quando nossas forças estão esgotadas e não conseguimos mais andar.

Por quê? Porque temos um relacionamento, porque apesar de não termos coisas preciosas para oferecer à Ele, Jesus escolheu nos amar e aceitou nossos corações!

Então, mesmo que naturalmente você não O sinta  nesta temporada, tire um segundo para perceber: As mãos dEle continuam sobre os seus ombros!

Ouça o sussurro silencioso em seu coração: “Eu não sou a finalidade do caminho, Eu Sou o caminho e estou contigo todos os dias. Eu jamais te deixarei!”

Escrito por Julia Carniel

Nascida no Rio Grande do Sul, Júlia é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Tem perseguido o conhecimento de Jesus a partir das escrituras e do lugar de oração. Acredita que verá essa geração ser impactada pelo amor de Jesus e deseja que Sua beleza seja revelada para todos os povos e nações.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade, Relacionamento » Jesus nunca nos deixa sós
Em 23 de janeiro de 2017
, , ,

Commentários desabilitados.

« »