FHOP

Jesus sabe quem você é

Identidade

 

Jesus sempre verá em nós aquilo que existe de melhor. Ele sabe exatamente como somos e para que fomos criados, e essa realidade me fascina. Eu posso não saber exatamente quem eu sou, até porque estou em constante transformação e isso exige tempo, paciência e muita graça. Mas existe um homem que me conhece verdadeiramente e conhece você também.

Certa vez eu estava para pregar para um grupo de jovens. Era uma das primeiras vezes e estava nervosa, não sabia exatamente o que falar para aquela juventude. Me deparei com uma realidade: Eu era muito jovem. E com certeza era a moça mais nova, entre pessoas mais velhas. Lembro que o Senhor falou ao meu coração, Jeremias 1:4-10 que diz assim:

A palavra do Senhor veio a mim, dizendo: “Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações”. Mas eu disse: “Ah, Soberano Senhor! Eu não sei falar, pois ainda sou muito jovem”. O Senhor, porém, me disse: “Não diga que é muito jovem. A todos a quem eu o enviar você irá e dirá tudo o que eu lhe ordenar. Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo”, diz o Senhor.O Senhor estendeu a mão, tocou a minha boca e disse-me: “Agora ponho em sua boca as minhas palavras. Veja! Eu hoje dou a você autoridade sobre nações e reinos, para arrancar, despedaçar, arruinar e destruir; para edificar e para plantar”.


Esperança, há esperança pensei. Ainda assim, procurei por ajuda. Precisava compreender mais sobre como o Senhor escolhe pessoas improváveis e as torna prováveis. E meu pai me ajudou. Levou-me para os fundos da minha casa e me mostrou o bosque que ficava perto da nossa residência. Ele me perguntou:

– O que você vê filha?

Eu olhei para onde estavam aquelas árvores e disse:

– Vejo árvores. Ele disse:

– Filha, o que você vê ? – Eu realmente estava pensando que meu pai estava ficando doido. Eu novamente respondi:

– Eu vejo árvores. – Ele me perguntou mais algumas vezes. Até que ele disse:

– Filha, esse é o nosso problema, nós somos limitados em nossa visão. Vemos apenas aquilo que está em nossa frente. Mas o Senhor vê além. Sabe o que o Senhor vê? Ele vê o que aquelas árvores se tornarão. Ele provavelmente está vendo qual a função para qual elas foram criadas. Elas são sombra e elas são alimentos para muitos. Essas árvores serão: uma mesa, uma porta e um lápis. Ele vê além. Você compreende isso?

Aquelas palavras me marcaram tanto. O Senhor não é como nós. Ele não se impressiona com nossas limitações. Jesus não nos vê, apenas como jovens que não sabem falar em público. Ele está vendo uma criação chamada para ser exatamente quem Ele criou para ser. Jesus sabe quem você é hoje, Ele sabe quem você se tornará amanhã.

Eu amo pensar em Jesus como o carpinteiro. Ele entende de árvores, de madeira. Ele sabe pegar uma madeira bruta e fazer dela uma linda mesa, ele sabe transformar a nossa vida. Ele é bom no que faz. Jesus sabe quem nós somos.

Não tenha medo de ser quem Ele te chamou para ser. Não diga que você não consegue, ou que dificil, que você é jovem. Não dê desculpas para Jesus. Ele te conhece muito bem, sabe exatamente qual a sua identidade.

Naquela noite, consegui ministrar para aquele grupo de pessoas. Sabendo que era tudo sobre Ele. E de como Ele me ajudaria a ter as palavras certas para a sua amada noiva.

Escrito por Elohana Negreiros

Vinda das terras gaúchas, Elô é hoje missionária em tempo integral em Florianópolis. Ama as escrituras, e, assim como Davi, deseja contemplar a beleza de Deus e tem experimentado a grandiosidade de viver para a audiência de apenas um. Ela tem colocado todas as suas energias no cultivar de um relacionamento profundo Com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade » Jesus sabe quem você é
Em 20 de janeiro de 2017
, ,

Commentários desabilitados.

« »