FHOP

Livres para sonhar, livres para encontrar a Deus

Identidade

 

Uma das situações mais difíceis da vida é quando perdemos a capacidade de sonhar. É como se a falta de perspectivas e objetivos a alcançar nos deixasse simplesmente sem ar, sem senso de propósito!

O peso de frustração é capaz de nos paralisar e nos fazer carregar durante anos bagagens desnecessárias, que nos impedem de ouvir e ver as verdades de Deus sobre o nosso futuro.

Eu creio que o Senhor nos criou com um instinto desbravador, com energia suficiente para encontrar e viver as histórias mais incríveis desenhadas por Ele.

Olhe a  grandeza destes versículos:

“Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe.   Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem…Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.  Que preciosos para mim, ó Deus, são os teus pensamentos! E como é grande a soma deles!”  Salmos 139:13-14, 16-17.

Deus sonhou com cada um de nós. Ele nos projetou de forma perfeita e designou pensamentos maravilhosos que destravam nossos destinos.

Pense por um momento: o Deus do universo tem planos maravilhosos para nós. Ele deseja que nossos corações sejam tomados por sonhos que nos movam, nos encham de paz e principalmente nos aproximem dEle!

A nossa história não precisa ser marcada por expectativas não alcançadas, por passos que não deram certo ou até mesmo pelas feridas que nossas frustrações nos deixaram. Nós podemos fazer desses episódios, eventos que nos permitam recomeçar e  reconstruir traços da nossa jornada.

Neste texto quero novamente compartilhar algo bem pessoal, porque eu realmente creio que os testemunhos que Deus forja em nossas histórias, carregam marcas de restauração.

Em uma situação onde me via roubada em meus sonhos, uma ministração simples, mas muito profunda do pastor Daniel Alencar, veio como um refrigério para minha alma. A verdade de que eu poderia deixar de lado as bagagens pesadas que me paralisavam e mergulhar sem medo em busca dos sonhos de Deus me libertou para voltar a ter esperança e entender que os planos dEle são de paz a meu respeito, que existe uma caminhada maravilhosa e misteriosa que torna a vida cristã cheia de incríveis e novos começos!

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” Jeremias 29:11

Eu passei a ver além do:  “eu não consigo, é tarde demais, estou “presa” nessa situação”. O sentimento de liberdade para estar além do véu e sonhar, buscando os propósitos de Deus com intensidade me fez ver que os rios de amor do Espírito me levariam a vencer a desesperança e encarar sem medo as necessidades do meu coração desbravador!

Minha oração hoje é que você encontre os sonhos de Deus, que você deixe de lado essas bagagens pesadas que te impedem de sonhar e simplesmente Sonhe!

Seja curado das feridas das suas expectativas roubadas e ouse ser livre do medo, porque às vezes, o simples fato de sonhar te levará a contemplar a face de Deus!

Escrito por Julia Carniel

Nascida no Rio Grande do Sul, Júlia é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Tem perseguido o conhecimento de Jesus a partir das escrituras e do lugar de oração. Acredita que verá essa geração ser impactada pelo amor de Jesus e deseja que Sua beleza seja revelada para todos os povos e nações.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade » Livres para sonhar, livres para...
Em 16 de janeiro de 2017
, ,

Commentários desabilitados.

« »