FHOP

Mantendo a Expectativa e Esperança

Relacionamento

 

Ultimamente tenho experimentado um sentimento de grande expectativa e esperança. É uma sensação de que algo bom está prestes a acontecer e que eu posso permanecer fluindo nessa fonte de amor que vem do Pai. É uma expectativa e esperança que me faz fluir em vida. Me faz querer pintar, escrever, cantar e viver plenamente toda minha existência em Jesus. Às vezes sinto como se eu fosse explodir e faltam palavras pra definir tudo o que se passa dentro do meu interior.

Mas olhando para a minha própria história e para tantas pessoas que estão ao meu lado, a verdade é que não é sempre assim que nos sentimos. Já vivi meus dias sem expectativa e esperança. Na verdade, eu sei muito bem o que é não ter nenhuma perspectiva de futuro. Sei o que é ver todos os sonhos morrendo um a um, todos a frente dos meus olhos. Conheço a frustração diante da fatalidade dos planos que não se realizaram. Da família que não foi formada. Dos filhos que não nasceram. Da viagem que não foi feita. Da nação que meus pés não pisaram. Do amor que não foi vivido. Da promessa que ainda não foi cumprida.

Sim, eu sei o que é sentir-se paralisada diante de todo anseio de viver em liberdade, de se mover em liberdade e de muitas vezes não compreender os processos, o tempo e o modo em que a vida se apresenta.  E mesmo que as promessas ainda não tenham sido todas cumpridas o Senhor é Aquele que renova a nossa esperança. Ele renova a nossa fé porque Ele é um Deus que age em Fidelidade. O que te define fidelidade? Se parar e observar os seus dias, que aspectos da fidelidade do Senhor podem ser destacados?

O Senhor tem sido uma fonte de alegria que tem me feito ver a vida com perspectiva colorida. Ele tem enxugado minhas lágrimas e me feito sorrir mais uma vez. E ainda que tive dias tristes e cinzentos, Ele me diz para não desistir. Ele me ascende a expectativa e esperança e renova a alegria dentro de mim.

“Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente.” Salmo 16.11

“Tu me fizeste conhecer o caminho da vida, a plena felicidade da tua presença e o eterno prazer de estar na tua destra.” Salmo 16.11 (King James)

E quando o Senhor Jesus nos renova voltamos a sonhar. Voltamos a confiar em sua fidelidade que não tem fim. Lembramos de suas promessas e que Ele se mantém constante em tudo. Há integridade em Seu caráter, Ele é leal a Sua palavra e a nós. E assim podemos crer que faremos aquela viagem, nossos pés pisaram nações, conheceremos o amor, formaremos famílias, geraremos filhos, realizaremos sonhos e cumpriremos o proposito de nossas vidas, porque o Senhor nos chamou a vida. Ele quer que tenhamos expectativa e esperança n’Ele.

Mas, se seus dias ainda têm sido tristes, lembre-se: “Os que com lágrimas semeiam, com júbilo ceifarão.Quem sai andando e chorando enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.” Salmos 126.5-6

“Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o Senhor tem feito por eles. Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres.” Salmos 126.1-3

Escrito por Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Atualmente dedica uma parte do seu tempo para ensinar artes para crianças em uma ONG em Florianópolis e outra parte do tempo para trabalhar com justiça social, com foco em tráfico humano. Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Comentários

comentários

Pin It

» Relacionamento » Mantendo a Expectativa e Esperança
Em 24 de agosto de 2017

Commentários desabilitados.

« »