FHOP

Minha entrega no secreto

Jejum

 

“E seu Pai, que vê no secreto, o recompensará”. – Mateus 6:18

Uma das coisas mais incríveis sobre o jejum é que ele tem que ser feito em secreto. Mesmo jejuando em comunidade ou com um grupo de pessoas buscando um só propósito, ainda há no mais secreto do coração a intenção que pode ser boa ou não.

Quando nós escolhemos nos privar de alimento ou entretenimento, olhando para os olhos de apenas um (Jesus), movemos o coração do pai. A verdade é que não deve ser uma abstinência feita para que homens louvem nossa espiritualidade ou vejam o quão comprometidos somos com Jesus. Não foi para que as pessoas vejam o quanto nós sofremos por amor ou como ‘incrivelmente’ nós terminamos um jejum longo.

Faça do tempo de jejum um momento de profunda conexão com o Senhor. Esteja atento aos sinais, à voz do Pai, aos pequenos sussurros do Espírito. Vá ao lugar de quietude, de tranquilizar seu coração. Vá até o lugar secreto mais uma vez. E nesse lugar secreto e íntimo, o Pai nos vê e nos recompensa.

Uma das coisas mais belas é quando nós construímos uma história em Deus que somente nós e ele vemos, mais ninguém. Aquela história que é guardada e vivida no profundo do coração. Isso talvez fira o orgulho, corrija mazelas da nossa alma. Mas ao aprendermos a beleza de um sacrifício feito aos olhos do Senhor, ah, isso transforma tudo. E com certeza você verá como o pai tem grande prazer em nos recompensar por isso.

Que em meio ao seu jejum você reflita sobre como tem colocado seu coração. Ao decidir permanecer e rejeitar a tentação de um bom jantar ou uma festa cheia de comida. Lembre-se que apenas Deus e somente ele é a quem você responde e se entrega.

Escrito por Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Comentários

comentários

Pin It

» Jejum » Minha entrega no secreto
Em 26 de abril de 2017
, ,

Commentários desabilitados.

« »