FHOP

No meio do deserto

Jejum

 

Pode ser difícil, não é mesmo, estar no deserto? Com isso gostaria que você soubesse, que durante a jornada cristã desertos são inevitáveis.

Na comunidade que participo, estamos em um jejum corporativo. E, preciso confessar que esses têm sido dias difíceis. Diria dias secos, onde parece que o Senhor não está falando ou agindo.

 Quando estamos em propósitos assim, onde muitos jejuam, no mesmo período é natural notar o agir o mover do Senhor na vida das pessoas. Você percebe que os corações estão tenros e sensíveis, todos estão com sede e fome do Senhor. Mas, sabe o que acontece? Sua natureza carnal entra em competição. Sim, sua alma entra em julgamento sobre a vida de seu irmãos. Como pode, o Senhor falar com todos e comigo não?

Desertos, sequidão no espírito. Estações assim surgem durante nossa vida. Mas, pela bondade e graça do Senhor algo que  não poderia ser diferente acontece: Deus fala.

“Portanto, agora vou atraí-la; vou levá-la para o deserto e vou falar-lhe com carinho”.  – Oséias 2:14

O Senhor nos atrai e no deserto, lá as palavras de amor são ditas aos nossos corações. Quem diria, não é mesmo? Em meio aos dias secos, onde seu coração está endurecido, o Pai ministra com carinho e zelo.

Meus queridos, tenho aprendido muito com o Senhor e esse tem sido um tempo precioso. Tenho permanecido no jejum. Aparentemente nada está acontecendo. Mas o amor do Pai tem me feito seguir em frente. Ele mesmo está nos instruindo. As palavras Dele estão sendo ditas todos os dias e agora elas estão escritas em nossos corações.

Existe beleza no deserto. A minha oração hoje é para que, nós como corpo de Cristo no Brasil, venhamos permanecer. Não desista de buscar ao Senhor, mesmo que esteja difícil. Suas orações parecem não estar sendo ouvidas? Permaneça.

O Senhor está falando com amor em meio ao Deserto. Seja forte e corajoso e creia no que Deus está fazendo, preste atenção. Deus está falando com seu povo.

“Eu me casarei com você para sempre; eu me casarei com você com justiça e retidão, com amor e compaixão. Eu me casarei com você com fidelidade, e você reconhecerá o Senhor”. – Oséias 2:19,20

Escrito por Elohana Negreiros

Vinda das terras gaúchas, Elô é hoje missionária em tempo integral em Florianópolis. Ama as escrituras, e, assim como Davi, deseja contemplar a beleza de Deus e tem experimentado a grandiosidade de viver para a audiência de apenas um. Ela tem colocado todas as suas energias no cultivar de um relacionamento profundo Com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Comentários

comentários

Pin It

» Jejum » No meio do deserto
Em 5 de maio de 2017
, ,

Commentários desabilitados.

« »