FHOP

O Deus que desperta corações humanos

Relacionamento

 

Uma das coisas que mais tem me impressionado na fé cristã, é que Deus desperta corações humanos e nos chama para junto do seu amor. Ele poderia usar seus poderosos anjos para cumprir qualquer missão nesta terra. Mas ao longo da história e do tempo o vemos demonstrando grande graça aos homens a quem Ele quer bem.

Ele é o Deus que desperta corações porque Ele ama nos usar em seu propósito. E essa palavra – “usar”, bem pode ser confundida, porque muitos “usam” e descartam facilmente. Mas Deus não é assim. Mais do que nos “usar”, Cristo quer que entremos em parceria com Ele, pois nos faz participantes do seu reino e ao longo do processo nos ensina sobre todas as coisas em um relacionamento de profundo amor.

Ele é o que desperta corações como o meu e o teu. Assim, como despertou tantos homens e mulheres e os marcou para sempre independente de suas origens. O profeta Ageu destaca que Deus despertou o espírito de Zorobabel, e Josué, e do resto do povo, para que reconstruíssem o templo. E quando Deus faz algo queimar em nosso coração, a melhor resposta que podemos lhe dar é dizer: “Sim Senhor, estou aqui, pode contar comigo”!

“O Senhor despertou o espírito de Zorobabel, filho de Salatiel, governador de Judá,e o espírito de Josué, filho de Jozadaque, o sumo sacerdote, e o espírito do resto de todo o povo; eles vieram e se puseram ao trabalho na Casa do Senhor do Exércitos, seu Deus,” Ageu 1.14

Já estamos nos último mês do ano e é impossível não refletirmos sobre nossas escolhas. É o tempo que acabamos planejando o futuro, o novo ano que está por vir. Quero te convidar a pensar sobre as paixões em teu coração. O que está sendo despertado em seu espírito?

Quando Jesus nasceu como homem, Ele tinha um propósito bem definido. Ele não fazia sua própria vontade, mas fazia a vontade do Pai e o Pai o honrou por isso. Ele não veio para ser servido, mas para servir e achou contentamento em obedecer. Ele alcançou o coração de pecadores, despertou o coração dos discípulos e salvou o homem caído. Ele nos deixou a sua palavra e mandamentos, e nos comissionou para andarmos como filhos da luz.

“Ide, por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura.” Marcos 16.15

Escrito por Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso e apaixonada por missões,
Nayla tem um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social e seu desejo é que o nome de Jesus seja conhecido entre todos os povos e tribos da Terra. É missionária em tempo integral desde 2011, onde serviu por 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão).
E atualmente faz parte da Florianópolis House of Prayer como Missionária Intercessora.

Comentários

comentários

Pin It

» Relacionamento » O Deus que desperta corações...
Em 8 de dezembro de 2016
,

Commentários desabilitados.

« »