Fhop Blog

O Poder dos Relacionamentos Profundos

Relacionamentos as vezes se torna uma simples palavra em nossa maneira de interagir com o “mundo”. Acho que por conta da superficialidade dos dias desconsideramos o quão precioso e profundo eles podem ser.

Estava meditando sobre a maneira como Jesus sempre se relacionava com as pessoas que encontrava, como seus amigos eram definidos diferentemente dos seus seguidores pela resposta que lhes entregavam. Isso realmente chamou minha atenção.

Parece que Ele sempre carregava consigo o desejo de que as pessoas pudessem conhecê-lo de forma pessoal e intensa. A maneira como em uma frase Ele podia desvelar a “alma” e o coração daqueles que se aproximavam dEle, me leva a crer que Jesus estava preocupado em destilar profundidade, em se comprometer não somente em expor uma verdade, mas de participar do processo de transformação, assim como fez com seus discípulos.

Olhe o Exemplo de Seu encontro com a mulher samaritana:

…Nisto, veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber… Então, lhe disse a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana (porque os judeus não se dão com os samaritanos)? Replicou-lhe Jesus: Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede:dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva…aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la…” João 4:1-18

Que modelo perfeito! Profundidade, amizade e vida eterna sendo estabelecidas em uma conversa de coração para coração. Águas de vida fluindo a partir da maneira correta de estabelecer um relacionamento, com verdade e comprometimento.

Esse fato nos ensina que como cristãos não podemos ter medo dos relacionamentos. Não podemos ficar alheios e ignorar aqueles que o Senhor tem nos confiado para expor as Suas verdades e acompanhar na jornada de fé. Isso necessariamente exigirá de nós: amor, paciência, mansidão, firmeza, sinceridade, mas principalmente disposição para sermos profundos não somente descobrindo corações, mas revelando o nosso.

Essa é uma questão um tanto complicada, muitas vezes como cristãos “maduros”, temos a tendência de nos escondermos para prezar por certo tipo de “reputação” e esquecemos que toda a transformação, quase que unanimemente, surge pela capacidade de demonstrarmos como nossas áreas de fraquezas se tornaram restauradas e úteis nas mãos do Senhor. Não existe instrumento mais poderoso do que o testemunho produzido em nós por Cristo!

Eu realmente gostaria de te encorajar no dia de hoje. Que possamos ser intencionais em relacionamentos assim como Jesus, construindo um lugar de confiança para que a verdade da cruz desperte não somente seguidores, mas amigos de Cristo que podem ver em nós um espelho seguro das águas que trazem vida e restauração.

Sobre o autor

Julia Carniel

Nascida no Rio Grande do Sul, Júlia é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Tem perseguido o conhecimento de Jesus a partir das escrituras e do lugar de oração. Acredita que verá essa geração ser impactada pelo amor de Jesus e deseja que Sua beleza seja revelada para todos os povos e nações.

Este post tem um comentário

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho