FHOP

O que sabemos sobre Josué?

Liderança

 

Josué: forte e corajoso. Arriscar, ousar e aventurar-se. Para aquele tipo de pessoa racional esses são conceitos cheio de paradoxo. Mas, quem nunca se arriscou? Por favor, atire a primeira pedra. A natureza humana foi feita para avançar, para desbravar o novo. Sim, agir com sensatez é necessário e não queremos agir como tolos. Mas, Arrisque-se.

Estou em uma estação de viver corajosamente. Dessa forma, encorajo você a viver assim como Josué. No livro de Josué, capítulo 1 encontramos um jovem líder, que foi chamado para tomar alguns riscos. Ele viu muitas coisas, teve muitas experiências. E, finalmente chega o dia e a hora em que esse rapaz precisa liderar um povo.

Uma das coisas que tenho aprendido sobre tomar responsabilidades são: Há muitas pressões, existem muitos desafios e tudo pode parecer bem complicado. Mas, quando você começa a pensar no que Deus pode fazer em sua vida, a realidade é essa: Ele não te chamou para algo que você não terá sucesso.

Você certamente pode confiar no Senhor. Deus gosta de usar jovens para fazerem coisas que ninguém teria coragem de fazer. Já pensou, em como Ele pode bagunçar algumas coisas no Brasil, por que pessoas destemidas desejam ser a voz Dele na nação?

Não importa a maneira como você encara isso, o fato, é que o dia chegará, em que o nome daqueles que tomam riscos será conhecido ao redor do mundo. E eu acredito que você líder, ou que será em breve uma voz, carregam o senso do destino de Deus, e serão como Josué, que no primeiro capítulo nos lembra a sermos corajosos, que precisamos caminhar em força.

O que sabemos sobre Josué? Sabemos, que ele era uma homem da presença de Deus. Quando Moisés saía da tenda, Josué permanecia. Encorajo você, quando todos estiverem indo para uma outra direção, permaneça na presença de Deus. Vemos que Josué passava tempo com pessoas sábias. Ele se arriscava. Esse jovem, foi um dos doze que espiou a terra.

Ele sabia o que era rejeição. Lembra? Josué, volta com um relato muito bom sobre a terra que espiaram. Ele relembra o que Deus fala sobre a terra prometida. Calebe e Josué falam do que viram e os outros dez diziam: “Nem pensar, existem gigantes naquela terra!”. Josué sabia como era se sentir não aceito. Assim como Josué, eu e você já passamos por algum tipo de rejeição.

Quando você tem uma palavra de Deus sobre como Ele te chamou, você poderá se levantar. Não importa! Não importa o lugar ou como estiver. O único requerimento que você precisa é ser corajoso para aquilo que Deus fará em sua vida. Seja corajoso, seja fiel ao Senhor.

Peça a Deus algo que pareça impossível de fazer. Josué cruzou o mar vermelho com Moisés. Ele não tinha um cajado, Moisés tinha um cajado. Então se você estiver olhando ao redor, pensando consigo mesmo: “Eu não tenho as coisas que as outras pessoas têm!”.Você tem é fé? Então, meu amigo isso é mais que o suficiente. Você não precisa do cajado. Josué, fez o que o Senhor queria, ele seguiu as orientações do soberano. Porque ele seguiu a instrução do Senhor a ir com Moisés, ele recebeu o segundo passo, atravessou o Jordão e chegou a terra prometida. Deus falou com Josué. E esse jovem sabia que a presença do Senhor estaria sempre a sua frente. Siga os passos, mesmo que pareçam impossíveis, e eles te levarão a terra prometida.

Eu encorajo vocês hoje, meus amigos, Ele nunca os deixará. Jesus é o mesmo Ontem, hoje e será eternamente. Ele os livrará em tudo. Saibam que Deus nos guiará e nos dará territórios. Deixe que o Senhor te faça um vencedor.

“ Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.”- Romanos 8:37

Escrito por Elohana Negreiros

Vinda das terras gaúchas, Elô é hoje missionária em tempo integral em Florianópolis. Ama as escrituras, e, assim como Davi, deseja contemplar a beleza de Deus e tem experimentado a grandiosidade de viver para a audiência de apenas um. Ela tem colocado todas as suas energias no cultivar de um relacionamento profundo Com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Comentários

comentários

Pin It

» Liderança » O que sabemos sobre Josué?
Em 16 de dezembro de 2016
, ,

Commentários desabilitados.

« »