FHOP

O que você pode fazer por amor?

Identidade

 

Existe algo imensurável a respeito de amar que é capaz de dominar alguém por completo. Nós vemos isso de tantas formas, no amor paterno, materno, e por aí vai… Aliás, o amor nunca foi sobre algo pequeno ou de pouco impacto. Claro que amar depende da pessoa que ama. Cada um carrega em si uma revelação de amor que pode limitar a forma com que o amor é expressado. Mas, hoje vou falar um pouco sobre aquele que não tem limite em amar, por se tratar de que ele é o próprio amor. Aliás, o que ele não faria por amor?

“…que vocês andem em amor…”

Como poderíamos ver as maneiras nas quais o próprio Deus amou? Você pode falar da cruz e sim, nada poderia ser tão poderoso quanto o que Jesus fez. Mas se entendermos que Deus sempre amou, porque amor é quem ele é, veremos os rastros de amor por toda a história do universo (antes, durante e pós cruz).

“Eu cuidei de vocês no deserto, naquela terra de calor ardente. Quando eu os alimentava, ficavam satisfeitos; quando ficavam satisfeitos, se orgulhavam, e então me esqueciam.” – Oséias 13:5,6

Deus nunca teve prazer no que é mau. Fomos nós que nos esquecemos dele. Ele, por amor, cuidou de seu povo. Ele defendeu Israel muitas vezes, cuidou de Davi quando era perseguido, de Ester quando precisou de graça diante do Rei; Por amor Deus ressuscitou o filho de uma mulher que precisava de um milagre (2Reis 4:32-35); por amor honrou José e cuidou de seu povo ao torná-lo governador do Egito. Na Bíblia há tantas histórias que mostram como Deus demonstrou amor.

Ah, se pudéssemos olhar para nossa própria vida e ver tudo o que ele fez por amor. Sim, olhemos para sua salvação (essa é nosso maior presente) e olhemos também para seu amor todos os dias ao conquistar nosso coração.

É desejo do pai que andemos em amor e tenhamos fé de que onde em nossa história precisamos de receber amor, ele nos suprirá. Podemos olhar para nossa história de forma pessoal e ver como ele tem demonstrado seu amor. Até mesmo ao corrigir, nosso Deus demonstra amor. Em tudo o que ele faz, há a expressão de amor.

Como Igreja nós devemos estar firmes nesse amor. Devemos ter nosso coração certo de que tudo a respeito de Deus é sobre amor. Ele jamais fará algo que seja contrário à sua própria natureza. Quando caminharmos firmes no amor, serviremos com um coração apaixonado, olharemos para o próximo com mansidão e encorajamento, viveremos prontos até mesmo para morrer, se preciso for.

É tudo a respeito de amor! E, se ele pode fazer tanto ao revelar amor, nós também podemos demonstrar amor e viver o amor em tudo o que fizermos, até o fim. Que sejamos o povo que mais ama, em toda terra. Aliás, o que você pode fazer por amor? 

Escrito por Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade » O que você pode fazer...
Em 18 de janeiro de 2017
, ,

Commentários desabilitados.

« »