FHOP

O Verbo se fez carne

Relacionamento

 

“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.” João 1.14

Dezembro já chegou e há muitas comemorações ao nosso redor. Todos os anos prosseguimos revivendo  nossos ritos culturais, mas há algo que precisamos atentar: Jesus é o Verbo que se fez carne. Ele é a Palavra Viva e habita em nossos corações pelo Espírito.

Jesus nasceu em Belém, tão pequenino e frágil menino. Nasceu de uma virgem chamada Maria. Teve um pai chamado José. Era carpinteiro em Nazaré. Ele teve irmãos e uma família. Ia à sinagoga e deixava a muitas impressionados por sua sabedoria. Jesus tornou-se um homem e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade. Cheio de bondade e amor. Fez milagres, cumpriu as escrituras, aquilo que os profetas falaram a seu respeito. Ele não era como fariseus e publicanos, mas ensinava como quem tem autoridade. Ele é o Verbo de Deus, o primogênito entre muitos irmãos.

“Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. A vida estava nele e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra a luz.” João 1.3-5

Jesus é a Palavra que traz tudo à existência, Ele é cheio de vida. N’Ele encontramos prazer sem igual. Que hoje possamos examinar o nosso coração e nos perguntar: quanta vida dele há em nós?  Quanto há em nós do seu amor?

O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte , resplandeceu-lhes a luz.” Isaías 9.2

Quando o contemplamos, somos iluminados por tua glória. Somos transformados pelo Seu amor e graça. Somos chamados a ser como Ele é, sua luz brilha através de nós. As trevas não prevalecem contra nós, porque sua luz brilha em nós. E assim, brilhante será o nosso viver.

Então, mesmo em meio a tantas comemorações e burburinhos, lembre-se que o verdadeiro sentido do Natal está naquele que é o Verbo Vivo que habitou entre nós.

“Mas, a todos que o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome” João 1.12

Escrito por Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso e apaixonada por missões,
Nayla tem um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social e seu desejo é que o nome de Jesus seja conhecido entre todos os povos e tribos da Terra. É missionária em tempo integral desde 2011, onde serviu por 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão).
E atualmente faz parte da Florianópolis House of Prayer como Missionária Intercessora.

Comentários

comentários

Pin It

» Relacionamento » O Verbo se fez carne
Em 15 de dezembro de 2016
,

Commentários desabilitados.

« »