FHOP

Descobrindo Provérbios: A verdadeira beleza

Estudo Bíblico

 

 Nesta estação da minha vida o Senhor tem forjado uma verdadeira beleza em meu coração. E isso significa que processos dolorosos acabam surgindo. Quem é mulher sabe o quão trabalhoso é ficar bela.

Mas, não é de processos difíceis ou quão tenebrosos eles podem ser que quero compartilhar. Quero falar sobre a verdadeira beleza que há em nós. E de como o Senhor nos forja para sermos ainda mais belos e cheios de vida.

E, pensando nisso, me veio a história de Ester. Uma jovem que desde muito cedo passou por circunstâncias difíceis. Ela perdeu sua família quando ainda era muito pequena. Ela passou por tristezas e frustrações. Mas, creio que ela passou por tudo isso, sabendo que o Senhor o Soberano cuidada da sua vida. Ester encontrou forças Nele. Pois a alegria do Senhor é a nossa força.

O tempo passa, ela cresce e mais uma vezes é tirada de sua família. Agora ela é levada para o palácio do rei. Imagine comigo, muitas jovens foram tiradas das suas famílias. Sim, elas poderiam se tornar a próxima rainha, mas ainda assim havia tristeza em seus rostos. Algumas quem sabe nunca tivessem sentido essa sensação de estar longe daqueles que amavam.

Com tudo, penso que Ester era diferente. Tinha algo que estava dentro dela, que as outras não tinham. E, meditando sobre isso  acredito que aquela jovenzinha, sim, sendo muito bela, encontrou alegria no Senhor. Encontrou forças em Deus mais uma vez.

                 “O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate.” Provérbios 15:13

Ester tinha uma alegria no Senhor. Essa jovem confiava na bondade de Deus. E, quando o rei a viu pela primeira vez, viu a beleza que tinha. Mas, ele viu algo além. Ele encontrou uma alegria no coração daquela jovem, que a tornava ainda mais bela.

Ele certamente viu as outras jovens e quão lindas elas eram. Todas tinham sido preparadas e adornadas. Mas o coração de Ester tinha sido preparado e nesses processos da vida ela se alegrou.

O Rei dos Reis está te tornando ainda mais belo. E, no final do processo você poderá olhar para dentro de seu coração e ver como são maravilhosas as obras do Senhor. Alegre-se hoje. Permita que a sua verdadeira beleza surja.

Um coração alegre atrai o Rei. E o Senhor está gerando em nós um coração cheio de gratidão e alegria em meio às circunstâncias. E beleza está surgindo. E, o mais belo de todos, o famoso em glória está te vendo. E te escolhe para ser aquele que reinará com Ele para sempre. Eu e você com Ele para sempre. Vivendo a plenitude de alegria.

Escrito por Elohana Negreiros

Vinda das terras gaúchas, Elô é hoje missionária em tempo integral em Florianópolis. Ama as escrituras, e, assim como Davi, deseja contemplar a beleza de Deus e tem experimentado a grandiosidade de viver para a audiência de apenas um. Ela tem colocado todas as suas energias no cultivar de um relacionamento profundo Com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Comentários

comentários

Pin It

» Estudo Bíblico » Descobrindo Provérbios: A verdadeira beleza
Em 28 de março de 2017
, ,

Commentários desabilitados.

« »