FHOP

Quando a Noiva se Encontra com o Espírito

Casa de Oração, Eternidade, Oração

 

“E o Espírito e a Noiva dizem: Vem.” – Apocalipse 22:17

De todas orações que nós fazemos clamando para que Jesus traga avivamento, para que ele transforme nosso país, livre crianças do tráfico humano e qualquer outro pedido, não há algo mais poderoso do que clamar ‘ Ora Vem’.

Nós carregamos nossa lista de oração e durante nossos dias nós ocupamos o coração com todas as coisas que poderiam ser diferentes, que poderiam mudar, que não está bom. E sim, isso faz parte do lugar de oração. Nós sim precisamos nos unir a Jesus, nosso grande intercessor, no lugar de oração. Mas nós também precisamos nos unir ao Espírito e clamar aquilo que ninguém mais pode dizer por nós.

A maior união da Igreja com o Espírito Santo não é sinais e maravilhas, não é cura e milagres e também não é uma sensação boa durante um momento de adoração. O encontro mais poderoso entre o Espírito e a Noiva é quando ambos clamam juntos pelo retorno de Jesus. O Espírito Santo não só nos convence do pecado, mas ele nos convence da Justiça. E a maior justiça que devemos ansiar é que Jesus tenha sua noiva, pela qual ele pagou um preço para ter.

O Espírito Santo, em nossos dias, e em todas as épocas, está comprometido em nos convencer de que somos a noiva de Cristo. Ele, unido ao Pai e unido ao Filho, nos ajuda, nos apaixona e nos mantém, até aquele grande dia.

Quando nós olhamos Jesus apenas como nosso rei, nosso juiz, nosso salvador, mas não olhamos para ele como noivo, estamos negligenciando o nosso próprio papel ao seu lado como noiva. Mas quando nós nos vemos como uma noiva (homens, não levem para o lado humano da palavra, mas para o que ela significa. Assim como mulheres também são ‘os filhos de Deus’, os homens também são ‘a noiva de Cristo’, que é a igreja.), nós podemos olhar para Jesus como alguém apaixonado.

Jesus definitivamente é um noivo apaixonado. E ele está comprometido com nosso coração até o fim. Ele está comprometido com sua noiva. Seu ciúmes, sua paixão, seu anseio por aquele dia, queimam em seu coração. E é esse desejo que precisamos pedir ao Espírito Santo que coloque em nós. Vamos hoje e todos os dias pedir que o Espírito venha e se una a nós, com o fogo santo pelo retorno de Jesus.

Escrito por Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Comentários

comentários

Pin It

» Casa de Oração, Eternidade, Oração » Quando a Noiva se Encontra...
Em 25 de janeiro de 2017

Commentários desabilitados.

« »